domingo, 21 de junho de 2009

Eu tenho o Rei na barriga!

“Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas;” (Mt 27.51)

No templo havia três lugares: o Átrio, o Santo Lugar e o Santo dos Santos – onde estava a Arca da Aliança, a Shekinah, a Presença manifesta de Deus que ficava presa àquele véu.

“Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela seu corpo”.

(Hb 10.19-20)

A bíblia nos ensina que o corpo de Jesus funciona como um véu que foi rasgado. Exatamente o momento em que Jesus entregou o seu Espírito o véu do santuário se rasgou e nasceu um novo tempo, uma nova aliança, a aliança do Espírito. Aquele véu foi rasgado de cima a baixo, de uma ponta a outra, e essa não foi uma obra humana. A presença de Deus que estava restrita àquele lugar veio sobre a terra, agora a Shekinah encontrou um novo templo, o homem se tornou templo do Deus vivo.

O objetivo do Novo Testamento, dessa nova aliança, é trazer a presença de Deus para dentro das pessoas. Hoje, através do precioso sangue de Jesus, podemos entrar no Lugar Santíssimo, mas o Lugar Santíssimo também entrou em nós. A Shekinah se mudou para dentro de cada crente. O sobrenatural se mudou para dentro de nós, o poder que criou os céus e a terra, que cura enfermos, que ressuscita mortos, que multiplica pães e peixes, o mesmo poder, que ressuscitou Cristo Jesus dentre os mortos, se mudou para dentro de nós e está em operação em sua vida agora.

Jesus mesmo disse, “Se creres em mim, se beberes da água, que eu lhe der, do seu interior fluirão rios de águas vivas”. O Espírito Santo entrou na vida de cada um dos crentes, e está é a hora de começarmos a deixar fluir esse rio, deixar fluir essa vida, deixar fluir essa graça. E é através da sua vida que a sede dos perdidos será saciada.

Está em você aquilo que as pessoas do mundo precisam para serem salvas. Você tem a solução que o mundo precisa. Jesus habita em você, a salvação do mundo está em você. Você é esse canal. Se você não andar Jesus não anda. Se você não tocar Jesus não toca. Se você não falar Jesus não fala. Você se tornou o corpo de Cristo. Jesus ama as pessoas através de você.

Pare de dizer “Eu não sou nada”, “Eu não tenho nada”, “Eu sou um bichinho de Jacó”, “Eu sou pobre, cego e nu”, Você tem a solução do mundo! Você é a resposta de Deus para os questionamentos do mundo! Cristo em vós, a esperança da glória (Cl 1.27)! Você tem a própria vida de Deus! Você nasceu de Deus! A imagem e semelhança do Deus invisível! Você se tornou templo, morada, habitação do Espírito Santo. Ele não é um vento, não é uma força, não é um “empregadinho” de Deus. Jesus não pediu para que Pai enviasse alguém pior do que Ele. O Espírito Santo é Deus. O Deus triuno habita em você. Não somos pessoas normais, você carrega Deus dentro de você!

Muitos gostariam de ver a nuvem de glória. Tamanha era a manifestação da glória, que o povo não conseguia ficar em pé! Mas era somente a manifestação da glória! Era a manifestação da presença! Era uma sombra daquilo que estava por vir!

O que tinha que vir já veio! E agora não somente a manifestação da presença, mas a própria presença de Deus está dentro de você!

Particularmente, não gosto quando as pessoas dizem que não têm nada de bom nelas. Quando nascemos de novo, nos tornamos “odres” novos e por isso o Espírito Santo fez de nós o seu Santuário. Ele não habitaria em algo sujo. Você foi feito justiça de Deus! Você nasceu de uma semente incorruptível! Como não existe nada de bom em você? Ande a altura dessa verdade.

Essas pessoas que carregam Deus dentro delas estão andando por aí, nas escolas, universidades, nos hospitais, escritórios, mudando a história de cidades e nações. Elas falam de uma forma diferente, andam de uma forma diferente. O Reino de Deus é expandido aonde esses homens e mulheres pisam. Essa é a verdadeira revolução! As pessoas não estão com seus olhos voltados para o céu, esperando algo. A palavra diz Rm 8.19 que a criação aguarda a manifestação desses filhos que têm o próprio Deus dentro deles. Você é nascido de novo? O Espírito Santo habita em você. Nós somos aqueles que carregam o Rei na barriga! Eu tenho todo Ele dentro de mim!



Pedro Estrella

Nenhum comentário:

Postar um comentário