quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Guerra nossa de cada dia

A gente sabe que a vida não depende da sorte, de oportunidades, de dinheiro ou mesmo de estudo. A vida só depende da fé.

Os “sábios” têm respostas para tudo. Mas quando a crise familiar, financeira ou de saúde bate à sua porta… Eles não têm solução.

O fato é que quando a fé está em baixa, a dúvida está em alta. Nesse caso a solução parece impossível. A pessoa fica prostrada diante de seus problemas. Mesmo sendo eles insignificantes.

Mas quando a fé está em alta, a dúvida estará em baixo obrigatoriamente. Daí os problemas, dificuldades, tribulações ou coisas parecidas serão insignificantes, mesmo parecendo insuportáveis.

A grande dificuldade está em manter-se na fé! Não basta ter fé por algum tempo. É preciso vivê-la a cada momento. Por conta disso, é necessário se investir nela dia após dia todo o tempo.

Como? Manter a mente ocupada com as coisas de Deus.

Há quem cumpra seus “votos” com Deus aos domingos pela manhã. Logo em seguida, relaxam na fé por terem cumprido sua obrigação religiosa. Isso é um grave erro! Porque o adversário da fé se afasta quando ela está em alta. Mas ao vê-la apagada ou relaxada, imediatamente avança contra sua vítima.

Quando se está na fé, o corpo se torna iluminado diante do diabo; mas, na dúvida, o corpo fica apagado. Daí se torna presa fácil do mal.

Observe que os problemas sempre surgem quando a fé está em baixa, não é mesmo?

Por isso o Espírito Santo ensina o combate da fé para posse da vida eterna. ( I Timóteo 6.12 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário