quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

As tempestades da vida

Quantas são as pessoas que deixam a sua fé por causa de outras? É o escândalo, os amigos incrédulos que vivem no pecado e ainda assim tem ‘tudo’, a fofoca, a falta do ‘bom dia’ ao chegar na igreja, etc. Esse tipo de pessoa crê em Deus somente de acordo com as circunstâncias, e eu pergunto “que tipo de fé é essa”?

A fé é diferente do amor. O amor deste mundo normalmente depende muito das circunstâncias. Se não há carinho, compreensão, atenção, companheirismo, ele esfria, pois não há combustível para ele continuar. Mas a fé é totalmente diferente. A fé não precisa de nada para se manter, a não ser a Palavra de Deus e a prática – ou seja, coisas que dependem de nós mesmos. Se queremos crescer na fé, é só ouvi-la e praticá-la.

Ora, a fé não depende de ninguém. Não pode vir de ninguém e não se pode forçar a ninguém. Ela é pessoal. Ela é totalmente independente de tudo e todos ao seu redor. Isso é fé inteligente, genuína, sem fantasmas.

Se você quer conquistar qualquer coisa de Deus, você precisa desse tipo de fé. A fé independente que pensa e confia, seja o que for que estiver acontecendo. Quando o Senhor Jesus dormia naquele barco diante daquela tempestade, Ele estava mostrando em prática tudo aquilo que Ele havia ensinado aos seus discípulos. Eles, por outro lado, ainda não tinham tido essa revelação maravilhosa da fé. E você? Até quando vai ficar desesperado com essa tempestade em sua vida? Vai se jogar no mar ou vai usar a fé?

Que Deus abençoe a todos

Por que Não Nasci de Deus?

Ninguém tem mais interesse em gerar filhos do que o Espírito Santo. Mas isso não pode ser realizado sem a manifestação sincera da vontade do ser humano.

O Criador não pode impor Sua vontade, já que deu livre-arbítrio para Sua criatura.

O problema é que a pessoa manifesta seu desejo no exterior, mas no interior nem sempre está realmente disposta.

As igrejas estão hiperlotadas de pessoas assim. Externam uma coisa diante do altar, mas no íntimo rejeitam isto. Pura hipocrisia! São verdadeiros artistas. Fazem qualquer papel. Ora são mocinhos, ora são bandidos.

Esse tipo de caráter inibe a ação do Espírito Santo. O que adianta aceitar Jesus, ler a Bíblia e orar da boca pra fora? Será que Deus não vê seu interior?

Ela até pode esconder astuciosamente suas reais intenções de tudo e todos. Menos do Espírito Santo! Diante dEle não há qualquer disfarce.

Diante dessa hipocrisia transparente, fica difícil sua regeneração por parte do Espírito de Deus.

O jeito é rasgar o coração e expor abertamente seus pecados escondidos e abandoná-los. Só então Ele terá condições de fazê-la nascer de novo!

Alma X Espírito

Deus é espírito.

Se fosse corpo Seu canal de comunicação com a humanidade seria física, a exemplo de quando Jesus esteve aqui. Se fosse alma Seu canal de comunicação com a criatura humana seria de Alma para a alma.

Como Ele é espírito, Sua comunicação está restrita apenas no campo espiritual. Isto é, do Seu Espírito para o espírito humano e, pela fé, do espírito humano para o Espírito de Deus.

Isso obriga o ser humano usar o intelecto para comunicar com Deus, separando assim seus sentimentos. A fé nada tem a ver com sentimentos, mas com a convicção de que Deus irá fazer o que prometeu que faria.

A grande maioria “crente” é possuída de espíritos enganadores justamente porque tem se envolvida com a fé emotiva. Isso acontece porque nunca nasceu do Espírito. “Sente” a presença de Deus na igreja mas, ao sairem dali, continuam caídas na fé, desanimadas e pensando em desistir.

Alcançar milagres, ter aceitado Jesus e reunir conhecimentos bíblicos não significam o novo nascimento.

A fé sobrenatural está relacionada à razão e não às emoções ou sentimentos!

A carne milita contra o Espírito e vice-versa. Biblicamente a carne é símbolo do coração corrupto.

Lembra a fala do Senhor a respeito dele?

…do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. Mateus 15.19

Detalhes

Já observou como são as pessoas detalhistas? Extremamente responsáveis com suas obrigações. Não conheço ninguém nascido do Espírito que seja irresponsável. Antes de tudo, não cuidam somente das coisas relacionadas ao seu trabalho, mas, também, de assuntos relacionados a Deus. A espiritualidade as empurra para o senso de responsabilidade. Não desconsideram coisas mínimas, como se não tivessem importância – mas as tratam com a mesma seriedade dedicada às demais.

Isso significa ser fiel no pouco!

Enquanto isso, há “crentes” maus pagadores, retardatários, irresponsáveis e até irreverentes com as coisas de Deus. Até aos domingos, costumam chegar atrasados no culto ao Senhor Jesus Cristo!

Se tivessem hora marcada com alguém para fechar um grande negócio, chegariam atrasados?

Qual a diferença deles para os incrédulos?

Nenhuma. Por quê? Porque têm o mesmo espírito deles!

Como cobrar de Deus Suas promessas se não têm sido fiéis no pouco?

São pequenos detalhes que identificam o bom e o mau caráter.

Autoridade da Fé

Além de ser instrumento de salvação eterna, a fé sobrenatural também é ferramenta de autoridade espiritual. Os povos do mundo têm sido dominados pelas forças espirituais do mal. Tragédias e desastres são consequências dessas forças.

Contudo, os nascidos do Espírito, apesar de viverem no mundo, não estão sujeitos às forças malignas. Salvo se não fizerem uso da autoridade da fé que Deus lhes tem suprido. Ele deu a Moisés o cajado como ferramenta de autoridade para manifestar Seus gloriosos feitos. Hoje, Ele tem dado a Seu povo o cajado da fé para vencer o “Egito” desse mundo.

Se tal ferramenta tem sido usada contra o mal, são outros quinhentos! Mas a autoridade Divina já foi conferida aos Seus seguidores. Veja a mensagem do Senhor Jesus Cristo aos Seus discípulos:

“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lucas 10-19)

Portanto, amigo leitor, há poder em suas mãos para neutralizar todos os males que o têm atacado! A fé é o poder e a autoridade de Deus a seu dispor. Use-a!…

Médico Ateu se Converte

Hoje quarta-feira, dia (10), eu não irei publicar nenhuma nova mensagem. Vamos continuar neste testemunho tão maravilhoso. E se você ainda não leu, leia e veja a Grandeza do Nosso Deus.

Que Deus os abençoe!

Este testemunho me fez chorar.

Quero dividí-lo com você. Leia devagar e com a devida atenção que merece!

Testemunho enviado por e-mail:

Bispo Macedo,

meu nome é Pedro Dante. Eu e minha esposa Antonia enviamos ao senhor este e-mail e desejamos ardentemente que ele chegue até ao senhor. Ele relata o meu encontro com Deus.

Bispo, sou formado em medicina e, outrora, totalmente descrente dessa fé. A mesma fé que minha esposa e minha nonna (avó; somos italianos bispo) sempre creram quando chegaram à IURD. Sempre dependi da força de meus braços, dos meus estudos, orgulhoso da medicina que através de mim salvava vidas. Minha esposa há 12 anos lutou por mim, pela minha salvação. Eu nunca aceitei ela me dizer nada a respeito de DEUS ou da IURD. Sempre fomos de condições financeiras ótimas, nunca dependi de ninguém. Minha esposa muito sabiamente sempre lutou pela minha salvação em silêncio, até porque ela sabia e conhecia o marido que tinha. Orgulhoso, que nunca aceitaria ela me falar de DEUS e da sua fé.

Até que em setembro de 2008 aconteceu, na minha vida, o inesperado. Como sou um médico conhecido e reconhecido, recebi um chamado de um amigo para ir até Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, acompanhar um caso de dengue hemorrágica. Neste caso, eu estaria indo ate lá para fazer uma autópsia. Só o corpo desfalecido para, então, ajudar a medicina a encontrar uma injeção contra todos os tipos de dengue.

Era uma jovem de 26 anos, mas bispo, quando eu cheguei, ela já havia sofrido com traumas como paradas respiratórias e estava em coma induzido. Minha junta médica iria controlar a febre e a hemorragia. Como médico, nunca havia visto uma dengue hemorrágica naquele estado, mesmo assim, havia algo diferente no semblante dela.

Essa jovem, uma guerreira de fé, bispo, e da mesma fé que minha esposa tem. Quando cheguei com minha equipe médica, avaliamos o caso e ela estava muito mal. Era para estar morta, devido a muitas paradas respiratórias. Durante a madrugada, quando ela saiu do coma, minha equipe me chamou.

Eu ainda não havia conversado com ela devido ao seu estado. Ela me disse: Doutor, eu não sei o que o Senhor Jesus vai fazer nessa noite, não sei o que Ele quer, mas sei que a vontade d’Ele vai ser feita na minha vida. E, mesmo se Ele quiser me levar hoje, o senhor não poderá fazer nada. Pode ficar fazendo massagens, dar choques, o que o senhor tiver de fazer, mas só volto se DEUS assim quiser porque minha vida está n’Ele!

Bispo Macedo, aquilo foi um absurdo para mim, porque eu, com todo o meu orgulho, nunca aceitaria uma menina me dizer aquilo. Ela foi realmente abusada. Ninguém antes havia falado comigo daquela forma em toda minha vida. O detalhe é que ela nunca tinha me visto antes. Eu disse à equipe que trabalha comigo: Quem é o profissional aqui? Quem estudou e se especializou na medicina humana durante anos, e agora vem essa jovem, uma menina me afrontar dessa maneira. Quem ela pensa que é? Enquanto eu estudava e salvava vidas, ela estava na igreja servindo a esse DEUS dela!

Bispo, eu sai do quarto dessa jovem que se chama Charlene. Eu sai dali aos berros, irado com tudo aquilo. Ela, mesmo naquela situação, crendo no que não via, porque ela estava aos frangalhos. Quando mais uma vez, o inesperado aconteceu. Naquela madrugada, bispo, essa jovem veio a falecer. Na mesma hora, recordei o que ela havia me dito poucos minutos antes. Rapidamente, comecei a fazer as massagens e usei o desfibrilador. Fiquei durante 40 minutos tentando reanimá-la. Já esgotado das minhas forças, minha equipe parou de me auxiliar e ficou me olhando. Quando o meu auxiliar-chefe e amigo segurou os meus braços e disse: Pedro, chega ela morreu; acabou!

Bispo, eu sai daquele lugar e fui chorar humilhado. Eu disse à minha equipe: “Eu nunca perdi ninguém nesses 35 anos de medicina, e vem essa jovem abusada e me envergonha diante de todos com essa fé nesse DEUS dela (sempre me lembrando da minha esposa que é da mesma fé e igreja da Charlene). Minha junta médica, de cabeça baixa, diante da minha ira e meu transtorno. Depois de alguns minutos, me controlei, recuperei o ar e fui à família dizer que a Charlene havia vindo a óbito.

Eu conversava com a família: Eu fiz tudo que eu pude tentando trazê-la à vida, mas a Charlene veio a óbito. QUANDO A ENFERMEIRA ENTRA CORRENDO E GRITANDO NA SALA: DOUTOR PEDRO, A PACIENTE NÃO MORREU. ELA VOLTOU!!!!!!!!!!!!! BISPO MACEDO, DEPOIS DE TENTAR E ESGOTAR A MINHAS FORÇAS E TODOS OS MEUS CONHECIMENTOS MÉDICOS, E COMUNICAR À FAMILIA O ÓBITO, ELA VOLTA DO NADA. EU JA TINHA DADO O HORÁRIO DE ÓBITO. ELA ESTAVA EM OUTRA SALA. TODOS COM OS PREPARATIVOS NECESSÁRIOS E EU COM A FAMÍLIA DELA. QUANDO ELA VOLTA….

A MINHA CABEÇA NÃO ENTENDEU NADA. REALMENTE, DE NADA ME SERVIRAM OS ANOS DE ESTUDOS, ESPECIALIZAÇÕES E FORMAÇÃO DIANTE DAQUILO. QUANDO ENTREI NA SALA, ELA ESTAVA SENTADA, ‘SORRINDO’. FUI EXAMINÁ-LA, PERPLEXO, SEM ENTENDER NADA, SEM AO MENOS CONSEGUIR OLHA-LA NOS OLHOS.

Sai dali e fui ligar para minha esposa que estava em Campinas (SP), onde morávamos. Ela estava acordada, preparando tudo, porque estávamos de mudança para Portugal. Eu disse para ela: Antonia me ajude, porque não sei o que aconteceu. Não estou entendendo nada.

Expliquei para ela tudo que tinha acontecido naquela madrugada. Antonia disse: Pedro, meu querido, eu sabia que isto um dia iria acontecer. DEUS iria quebrar a suas pernas para você conhecê-lo. Fica tranquilo que tudo vai ser esclarecido. DEUS fez tudo isso só por tua causa.

Chorei muito naquela madrugada. Não consegui dormir enquanto não amanheceu para então conversar com essa jovem.

Pela manhã, logo cedo, fui vê-la. Bispo Macedo, ela me falou de JESUS, de todo o sacrifício d’Ele por mim. Ela me falou que está nas mãos de DEUS e que, em tempo algum, teve medo, porque sabia em quem ela tem crido. E me convidou para ir à Catedral, no domingo, pela manhã, antes de retornar a São Paulo. Disse que eu não tinha mais tempo a perder para participar da reunião na Igreja Universal.

Então, disse a ela que minha esposa, Antonia, era dessa igreja havia 12 anos, e sempre quis me levar com ela. Sempre lutou por mim. Charlene disse: DEUS ouviu as orações da sua esposa, doutor. Os propósitos dela a teu favor. Nessa madrugada, O MEU DEUS teve de usar uma ‘morta’ pra salvar a sua alma, porque Ele havia usado muitos ‘vivos’ ,mas o senhor não dava ouvidos para DEUS.

Fui até a Catedral de Campo Grande (MS), onde o bispo disse: que DEUS age quando a medicina não pode mais agir. Que esse é o DEUS na Igreja Universal. Até pensei que a Charlene ou alguém havia dito para ele o que aconteceu, mas era DEUS falando para mim. Participei da reunião ainda perplexo com tudo aquilo. Sai dali com aquelas palavras e ainda tentando entender tudo que havia acontecido. Conversei com os pastores e esposas amigos da dona Charlene que acompanharam tudo de perto, pelo telefone e e-mails, porque eles moram em Porto Alegre (RS). São eles: Pr. Davyd Windsor e dona Jecy, Pr. Cristiano e Dona Paula, como dona Charlene diz, amigos mais próximos que irmãos na vida dela. O pr. Davyd, por e-mail, me disse : Dr. Pedro, desde o começo, o alvo não era a Charlene, porque ela já está salva! O alvo de DEUS era o senhor!

Bispo, voltei para São Paulo, encontrei minha esposa, a Antonia. No ato, ela me disse que eu não era o mesmo Pedro que ela havia visto da última vez! Mesmo com a viagem marcada para Portugal fomos até a IURD do Brás, onde pedimos aos pastores para conversarmos com o Bispo Romualdo, Bispo Jadson ou o pastor Edson, mas a pastora disse que o Bispo Romualdo estava viajando e que o Bispo Jadson e o pastor Edson não estavam atendendo. Mesmo assim, participei da reunião com a minha esposa.

O bp. Jadson chamou as pessoas que queriam entregar a vida para DEUS. Eu fui até a frente e me entreguei. Imediatamente, houve a PAZ, O GOZO. Havia saído TONELADAS das minhas costas. Agora entendo tudo o que DEUS fez por minha alma. O sacrifício do SEU FILHO, O MEU SENHOR JESUS. HOJE, EU O ASSUMO COMO MEU SENHOR. Entendo que o que aconteceu em Campo Grande foi para eu conhecer a DEUS. Tenho um encontro com DEUS! Hoje moramos em Portugal. Estou construindo o meu Hospital. Meus filhos também já eram da IURD junto com a minha Antonia. A minha nonna (in memorian), que lutou por mim, pode sentir em mim o perfume de JESUS. Ela também era da IURD. No terremoto que teve na Itália, em L’aquila, minha nonna foi ter com JESUS. Sou conformado porque ela está salva e, se o mesmo acontecer comigo, tenho certeza que estarei salvo.

Bom, Bispo Macedo, esse foi o meu encontro com DEUS. Tentei resumi-lo e não entrar em tantos detalhes… mas é isso, Deus me salvou, reconheço que só Ele tem domínio e Poder de tudo. E que tudo é possível àquele que crê. Até para a morte!

Dias depois de tudo que ocorreu naquele hospital, foi internada uma paciente com dengue hemorrágica. Ela faleceu. Só uma detalhe bispo: Essa outra paciente servia aos encostos e o semblante dela era pesado, triste. Faleceu com o rosto de agonia, totalmente diferente e oposto ao que eu havia visto dias antes, o Poder de DEUS.

Dona Charlene está totalmente recuperada, sem nenhuma sequela, para quem teve 13 paradas respiratórias, hemorragias internas, ficou 40 minutos sem batimentos cardíacos e respiratórios, entre comas e comas induzidos. Depois disso tudo, ressuscitar sorrindo é realmente um milagre do Poder do nosso DEUS! Ela me disse que não é contra a medicina, que é de DEUS, mas é limitada. E o nosso DEUS não tem limites! Antonia agradece a DEUS todos os dias pelo que aconteceu porque o antigo Pedro, orgulhoso, nunca reconheceria que isso é um milagre, se não acontecesse comigo.

Espero que esse e-mail chegue ao senhor Bispo. Me perdoe por tudo que disse do senhor e da sua fé antes. Já pedi perdão à Antonia porque eu a chamava de ‘Macedina’. Por favor bispo, minha sinceras desculpas, e meu grande agradecimento pelo senhor ter sido perseverante diante de tantas dificuldades que viveu ( Li o LIVRO ‘O BISPO’) para resgatar as almas e a minha alma.

*Detalhe bispo, antes eu era conhecido como ”DR. HOUSE” incrédulo! Hoje Dr. Pedro, um homem nascido de DEUS.

Em fé, Pedro Dante e Família

O Medo

O diabo tem soprado dúvidas para ameaçar a fé. Dúvidas geram dúvidas. É como uma bola de neve. Com isso, o medo, pavor e terror se instalam no íntimo de suas vítimas culminando no desespero. Assim caminha o fracassado para o abismo.

Por outro lado os nascidos de Deus sabem que satanás é um derrotado. Ele foi derrotado, é derrotado e será sempre um derrotado!

Claro, não significa dizer que ele está morto. Mas, sim, que seu poder maléfico só prevalece quando as sementes de dúvidas encontram terreno fértil. Ou seja, nos que não vivem pela fé.

Se deixarmos espaço para dúvida, a fé se retrai. E aí se estabelece o conflito entre a fé e a dúvida.

Deus fala através da fé. A Voz de Deus é a voz da fé. O diabo também fala por meio da dúvida. Sua voz é a voz da dúvida.

Se nos rendemos as dúvidas fortalecemos o diabo e enfraquecemos o Espírito Santo em nossas vidas. Mas se combatemos as dúvidas com a fé nas profecias neutralizamos a ação do diabo e de todo seu exército.

E eis que Estou convosco todos os dias até à consumação do século. ( Mateus 28.20 )

Para quê Ele prometeu estar conosco? Para assistir nossa derrota?

Não! Mil vezes, não!!!…

Ele está conosco para garantir o cumprimento de cada uma de Suas promessas! Isto é, garantir a vitória daqueles que estão convictos delas.

Quando damos ouvidos a voz da fé honramos a Deus e humilhamos o inferno.

É melhor morrer na fé do que viver na dúvida. Melhor ainda é viver na fé, pela fé e de fé em fé!

Crise da Fé

Acontece a crise da fé quando se deixa de exercitá-la. Sem estímulos os músculos ficam flácidos e o corpo se deteriora mais rápido. Assim é a fé. Sem estímulos, ela se acomoda e sua prática fica relegada à religiosidade.

Deus tem permitido vivenciarmos problemas justamente para que nossa fé não venha ser instrumento de tradição. O Espírito Santo orientou Seus servos do passado sobre esse aspecto.

Fato é que reclamamos com Deus quando passamos por tribulações. Sejam de ordem familiar, sentimental ou até mesmo de saúde… Não entendemos e recusamos entender a forma como Deus está tentando nos conduzir ao estímulo da fé. Parece que tudo dá errado e estamos nadando contra a maré.

A orientação Divina é claríssima quando aponta situações em que só a ação contínua da fé pode nos garantir à salvação eterna.

Só pela fé e, de fé em fé, é que temos condições de avançar na conquista e estabelecimento da tão sonhada salvação.

Nosso adversário não descansa, nem desanima, no objetivo de tentar remover o bem mais glorioso dado por Deus: a fé. Por conta disso, ele arma ciladas, promove problemas, enfim, cria situações difíceis tentando desviar o foco da fé. E, se consegue, então vem o desânimo da fé e, consequentemente a queda.

Deus permite tudo isso. Por quê? Justamente para forçar-nos usar a fé!

Como ferramenta Divina, ela tem poder para neutralizar todo e qualquer dardo inflamado do mal.

Mas é preciso usá-la constantemente, diariamente até à morte!

Quer Agradar a Deus?

Não há como agradar a Deus sem o exercício da fé na Sua Palavra. Isso significa praticar ou obedecer à Sua Palavra!

O Senhor Jesus diz claramente: Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda (pratica), esse é o que me ama… (João 14.21)

Ser assíduo na igreja, não fazer mal a ninguém ou mesmo viver uma vida religiosa pautada em tradições não significa necessariamente praticar a Palavra. Sua prática envolve ação, que quase sempre está na contramão da moda e do mundo.

A exemplo disso, para o mundo, é normal a prática do sexo à vontade. Mas para os que amam o Senhor Jesus, sexo só após o casamento. Não importa se é homem ou mulher.

Quer dizer: tudo o que é moda, mas contraria a disciplina Divina, desagrada a Deus. Mas alguém dirá: “mas isso é muito difícil…”

Realmente! Mas vale a profecia: …a porta é estreita, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. (Mateus 7.14)

Manda Quem pode e obedece quem tem juízo!

Carta aos Sofridos

Tenho pensado assim: se eu, um mísero nada; sujeito a tantos erros e fraquezas, sinto uma dor insuportável ao saber dos seus sofrimentos, imagine o Senhor Jesus!

Você acha que Ele está fora de sua vida? Você pensa que Ele não sente também as suas dores?…

Ah, minha amiga e meu amigo internauta, Nosso Senhor não nos abandonou!

Sabemos que o Reino de Deus não é para tímidos ou covardes. Se assim fosse, ninguém necessitaria de sacrificar, não é mesmo?

Contudo, Deus tem permitido passarmos por tribulações, angústias e períodos sem Suas respostas…

Por quê? Não sei… Mas, uma coisa eu sei e tenho certeza: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. (Romanos 8.28)

Vocês O amam?

Então não se deixem levar pelas dúvidas do coração enganador!

Fernanda Martins, Maria Gonçalves, Bruna e todos os demais sofridos, vamos nos manter ligados numa só fé e num só espírito de oração diária, para que no seu devido tempo, venhamos colher os frutos da perseverança.

Os momentos difíceis sempre batem à nossa porta, mas nosso Senhor garante:

“…eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. (Mateus 28.20)

Ele está junto de você agora mesmo enquanto você lê esta carta! Se quiser aproveitar o momento, converse com Ele aí mesmo!

Sejam abençoados em o Nome do Senhor Jesus Cristo!

Verdadeira Crença

Crer em Deus significa crer na Sua Palavra. E crer na Palavra significa crer no Seu Autor. Quem diz crer em Deus mas não pratica Sua Palavra está enganando a si mesmo. As igrejas cristãs estão cheias de gente assim.

A crença envolve muito mais que acreditar. Tecnicamente as duas palavras significam a mesma coisa. Porém, do ponto de vista espiritual, o crer diz respeito à entrega incondicional em quem se crê. O casamento, nos moldes bíblicos, é um excelente exemplo de crença.

Quando há crença sincera no Senhor Jesus Cristo, há uma entrega de corpo, alma e espírito. E em resposta a essa entrega Ele concede o Espírito Santo sem medida. (João 3.34)

A crença exige a prática. Se não há prática da vontade (Palavra) de Deus, então não há crença. Jesus mostra a diferença entre crer e acreditar quando fala do pai que deu tarefa aos dois filhos. O primeiro filho disse que ia, mas não foi. Já o segundo não quis, mas foi. Quem fez a vontade do pai? Perguntou Jesus. (Mateus 21:28-31)

Abraão é exemplo do crer porque sua crença foi seguida de obediência à Palavra de Deus. Muitos acreditam em Deus, mas poucos têm crido nEle de verdade. Pergunte e responda para si mesmo: Senhor, tenho crido ou apenas acreditado em Tua Palavra?

Felizes os que creem, porque neles serão cumpridas as profecias.

Guerra nossa de cada dia

A gente sabe que a vida não depende da sorte, de oportunidades, de dinheiro ou mesmo de estudo. A vida só depende da fé.

Os “sábios” têm respostas para tudo. Mas quando a crise familiar, financeira ou de saúde bate à sua porta… Eles não têm solução.

O fato é que quando a fé está em baixa, a dúvida está em alta. Nesse caso a solução parece impossível. A pessoa fica prostrada diante de seus problemas. Mesmo sendo eles insignificantes.

Mas quando a fé está em alta, a dúvida estará em baixo obrigatoriamente. Daí os problemas, dificuldades, tribulações ou coisas parecidas serão insignificantes, mesmo parecendo insuportáveis.

A grande dificuldade está em manter-se na fé! Não basta ter fé por algum tempo. É preciso vivê-la a cada momento. Por conta disso, é necessário se investir nela dia após dia todo o tempo.

Como? Manter a mente ocupada com as coisas de Deus.

Há quem cumpra seus “votos” com Deus aos domingos pela manhã. Logo em seguida, relaxam na fé por terem cumprido sua obrigação religiosa. Isso é um grave erro! Porque o adversário da fé se afasta quando ela está em alta. Mas ao vê-la apagada ou relaxada, imediatamente avança contra sua vítima.

Quando se está na fé, o corpo se torna iluminado diante do diabo; mas, na dúvida, o corpo fica apagado. Daí se torna presa fácil do mal.

Observe que os problemas sempre surgem quando a fé está em baixa, não é mesmo?

Por isso o Espírito Santo ensina o combate da fé para posse da vida eterna. ( I Timóteo 6.12 )

Armas da Fé

Deus tem providenciado todas as condições necessárias para Seu povo conquistar a Terra Prometida. Ele nos tem dado Sua Palavra, Seu Espírito e Seu Nome. O que mais precisamos? Com essas ferramentas nada é impossível mesmo.

É óbvio que Sua Palavra, Seu Espírito e Seu Nome não funcionam sem a participação de quem nEle crê. Afinal de contas, de Deus somos cooperadores. ( I Coríntios 3.9 )

Isto é, Deus não fará nada na sua vida sem a sua cooperação! Não adianta oração quando se tem de agir! Moisés não orou enquanto estava diante do Mar Vermelho! Ele clamou!… E resposta de Deus foi: por que clamas a Mim? Diga aos filhos de Israel que marchem!… ( Êxodo 14.15 )

Talvez o leitor esteja orando, jejuando e esperando Deus fazer alguma coisa. Se esse é o seu caso, meu caro, esqueça a solução! Deus nunca vai fazer a sua parte, assim como você jamais fará a Dele!

Somos parceiros dEle. E cada um tem de fazer a sua parte, para que nessa aliança aconteça milagres!

As duas fontes

Há duas fontes de poder nesse mundo: a do Bem e a do mal. A fonte do Bem flui vida pelo Espírito de Deus e a do mal flui morte pelo espírito das trevas.

As duas fontes são forças espirituais que têm agido nesse mundo através de instrumentos humanos. O espírito necessita de corpo para se manifestar no mundo. Tanto o Espírito do Bem quanto o do mal, necessitam do corpo humano para se expressarem.

Enquanto o Espírito de Deus procura pessoas de caráter para semear o bem entre as nações, o espírito do mal busca pessoas sem caráter para usá-las como pedófilos, assassinos, estupradores, corruptos, enfim, malfeitores para semear o mal entre as nações. Seu objetivo é fazer os povos desacreditarem da existência do Deus Justo, Santo e Misericordioso.

A questão é: por que as forças malignas tem sido mais atuantes no mundo do que as benignas? Porque os obreiros do mal não se importam com o futuro de suas almas. Além do que são a maioria no mundo.

Já os obreiros do Bem, instrumentos do Espírito do Bem, são poucos. Também poucos são os escolhidos e salvos. Porque poucos têm assumido compromisso com o Caminho, com a Verdade e com a Vida eterna.

Com quem o internauta tem tido compromisso?

Fé em Evolução

De acordo com a Teoria da Evolução, todas as espécies animais e vegetais que existem na Terra são mutáveis. Isso leva alguns cientistas a crer que as espécies sofrem algum tipo de transformação (mutação), conforme o passar dos séculos.

Informações recentes atestam que 98,4% dos genes humanos partilham com os dos chipanzés. Entretanto, os próprios cientistas sabem que é preciso muito menos de 1% dos genes humanos para que sejam extraordinariamente diferentes dos chipanzés. Daí, podemos continuar refutando Darwin, dizendo que o “elo perdido” continua perdido, ou seja, a teoria da evolução continua sendo apenas uma teoria.

Do ponto de vista bíblico, a Teoria Evolucionista confronta a Palavra de Deus, visto que é pela fé que entendemos que o universo foi formado pela Palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem (Hebreus 11:3). Obviamente, para entender isso é necessário uma revelação da fé Divina.

Quer dizer, se concordarmos com a ideia de que um ser passou a adquirir um pulmão pela necessidade que tinha de respirar, estamos, com isto, limitando o poder de Deus em Sua criação. Como Ele poderia criar algo que precisasse passar por uma modificação após milhares de anos? Isso seria incoerente.

Os verdadeiros cristãos não precisam, e muito menos dependem, de teorias para sustentar a fé. Esta, ao contrário, é sustentada pelo cumprimento das Escrituras Sagradas ao longo da história. Teorias não passam de palavras e especulações que há anos existem para tentar provar algo que é improvável.

Entre acreditar em palavras teóricas e acreditar na Palavra de Deus, a qual tem sido viva, eficaz e pode ser comprovada na vida daqueles que Nela creem, prefiro a segunda opção.

Se há algo que pode e deve estar sempre em evolução, é a fé cristã, para que não haja conformação com este mundo, mas sim, haja transformação de vida. Salvo se há interesse em ser parente do chipanzé. Mas isso fica a critério de cada um.

Você já desceu do muro?

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.

De um lado do muro, estavam o Bem, seus servos leais e os anjos. Do outro lado, estavam o mal, seus espíritos e todos os humanos que não crêem no Bem.

E, em cima do muro, havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo ao Bem ou se deveria aproveitar um pouco mais dos prazeres do mundo.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado do Bem chamava-o e gritava sem parar para ele:

– Ei, desce do muro agora. Vem pra cá!

Já o grupo do mal não gritava e nem dizia nada.

Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar ao mal:

– O grupo do lado do Bem fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e não dizem nada para me convencer a descer e ficar do lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando o mal respondeu:

– É porque o muro já é MEU!!!

Dois erros comuns que muitos cometem

O Verdadeiro Merecedor

Muitos não obtêm resultados da fé por um destes dois erros comuns:

1. Considera-se pecador. Acha que não merece as bênçãos de Deus porque já fez muita coisa errada. Pensa que sua fé é pequena, etc. Se DIMINUI diante de Deus.

2. Considera-se santo, justo, cheio de méritos por ser trabalhador, honesto, dedicado, bondoso, etc. Por isso, acha que vai ser abençoado por sua justiça.

O problema é que Deus não opera em nenhum destes termos. Ele é conhecido por abençoar até prostitutas e ladrões, e também não abençoa a todos os ‘bonzinhos’.

Por quê?

A única coisa que importa para Deus na questão de abençoar alguém é se aquela pessoa manifestou a fé. Creu, agiu, levou. Não creu, fica chupando o dedo.

Na fé,

Bispo Renato Cardoso

Os três leões

Numa determinada floresta havia três leões.

Um dia, o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse: “Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar. Existem três leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?”

Os três leões souberam da reunião e comentaram entre si: “É verdade. A preocupação da bicharada faz sentido. Uma floresta não pode ter três reis. Precisamos saber qual de nós será o escolhido.”

Mas, como descobrir?

Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos.

O impasse estava formado.

De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas de reuniões do tipo brainstorming, entre outras, eles tiveram uma ideia excelente. O macaco se encontrou com os três felinos e contou o que eles decidiram: “Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.”

“Montanha Difícil? Como assim?” Indagaram os leões.

“É simples”, ponderou o macaco. Decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.

O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três foram derrotados? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra: “Eu sei quem deve ser o rei!” Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.

“A senhora sabe, mas como?” Todos gritaram para a Águia.

“É simples”, confessou a sábia águia. “Eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.”

O primeiro leão disse: “Montanha, você me venceu!”

O segundo leão disse: “Montanha, você me venceu!”

O terceiro leão também disse: “Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.”

“A diferença”, completou a águia, “é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo. Está preparado para ser rei dos outros.

Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.

MORAL DA HISTÓRIA:

Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha. Seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo, mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos.

Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado.

A fé inteligente é a energia de Deus dentro de você. Use-a como ferramenta de realização dos seus sonhos. Não preste atenção nas coisas que se veem, mas nas invisíveis (sonhos) que a fé dá acesso.

Sejam abençoados em o Nome do Senhor!

Os dois Juramentos

Deus fez dois juramentos: um para bênçãos e outro para maldição. O de bênçãos foi dirigido aos da fé constante; o juramento de maldição foi para os da fé inconstante.

E aqui está a grande diferença entre cristãos e “cristãos”. Os que realmente creem, mantêm a crença, custe o que custar. Não importam as lutas e desafios enfrentados nos desertos da vida. Há uma convicção íntima de vitória que os faz perseverar até o fim. Nas cartas apocalípticas o Senhor enfatiza a perseverança como condição da vitória.

Mas, para os “cristãos” de fé inconstante, a exemplo dos rebeldes filhos de Israel no deserto, nada lhes resta senão colher os frutos da ira de Deus.

“…jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso.” (Hebreus 3:11)

O espírito da palavra

A palavra tem poder. Quem fala, planta; quem ouve, colhe, diz o dito popular. Mas tanto um quanto o outro colhem frutos da palavra. A falta de percepção disso tem surtido gravíssimos prejuízos, não só aos que falam como aos que acreditam.

Muitas vezes, fala-se por falar. Às vezes, fala-se por conta do egoísmo de não querer ouvir. Outras, joga-se conversa fora para não ficar para trás. De qualquer forma todo blablabla tem seus efeitos para o bem ou para o mal.

A mãe diz para a (o) filha (o): “Você faz isto comigo, seu filho vai fazer pior com você. Os anos passam e chega a vez da filha deparar com situações piores com os seus filhos. E, então, vivencia aquela “praga” da mãe.

Pouca gente sabe que a palavra tem espírito. Se a palavra é má, produz tristeza, dor e morte. Mas, se é boa, traz alegria, saúde e vida.

Jesus usava o poder da palavra para curar os enfermos e libertar os oprimidos, etc. Todo o Seu trabalho se resumia no uso da palavra.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que Me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-Me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos…” (Lucas 4.18)

Mas também usou a palavra para matar uma figueira. Com isso, deu sinal do poder da palavra também para o mal.

Os que trabalham com a mídia conhecem bem este poder. Daí a razão por que muitos me têm odiado sem me conhecerem. Não me atingem nem me provocam ódio por eu não beber de seus cálices. Mas sinto por aqueles que têm sorvido seus venenos.

Tenha extremo cuidado nas palavras que ouve, porque “o ouvido prova as palavras, como o paladar, a comida”(Jó 34.3)

NÃO TEM JEITO!

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda. Um bruxo que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação: “Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o diabo!”

Ao chegarem à casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram: “A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?” A mulher, na simplicidade da fé, respondeu: “Não, meu filho, não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!”

NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM…AH VEM!!!

Tenha paciência. Não é no seu tempo e sim no tempo Dele, porque você vê até um limite. Deus ultrapassa esse limite e vê muito além do que enxergamos.

A Diferença

Nos dias atuais não há como ser testemunha da ressurreição do Senhor Jesus apenas com palavras. O mundo quer mais do que discursos, mais do que rituais regados de emoções. O mundo quer provas concretas de Sua ressurreição. E para provar que Ele está Vivo, só por meio da qualidade de caráter e vida diferenciada.
Não se trata apenas de testemuhos de milagres, mas de conduta ilibada, primeiramente em casa e em seguida fora dela. Infelizmente, muitos “cristãos” têm se comportado bem no meio dos amigos e estranhos. Mas quando estão em família, manifestam a velha natureza. Outros são santinhos quando falam da Palavra de Deus, mas, em questão de negócios com irmãos de fé, é um tremendo “pega-pra-capar”. São egoístas, avarentos, maus pagadores, espertos, e por aí vai.
Deus é Justo. A base do Seu trono é justiça. “Ai daquele que fizer um dos Meus pequeninos cair!” Diz o Senhor.
Sabemos que a perfeição é quase impossível. Mas tanto quanto for possível, devemos nos comportar tal e qual temos crido. Afinal de contas, se não houver um testemunho do nosso caráter, de que adianta falar sobre o Senhor Jesus?

Nos dias atuais não há como ser testemunha da ressurreição do Senhor Jesus apenas com palavras. O mundo quer mais do que discursos, mais do que rituais regados de emoções. O mundo quer provas concretas de Sua ressurreição. E para provar que Ele está Vivo, só por meio da qualidade de caráter e vida diferenciada.

Não se trata apenas de testemuhos de milagres, mas de conduta ilibada, primeiramente em casa e em seguida fora dela. Infelizmente, muitos “cristãos” têm se comportado bem no meio dos amigos e estranhos. Mas quando estão em família, manifestam a velha natureza. Outros são santinhos quando falam da Palavra de Deus, mas, em questão de negócios com irmãos de fé, é um tremendo “pega-pra-capar”. São egoístas, avarentos, maus pagadores, espertos, e por aí vai.

Deus é Justo. A base do Seu trono é justiça. “Ai daquele que fizer um dos Meus pequeninos cair!” Diz o Senhor.

Sabemos que a perfeição é quase impossível. Mas tanto quanto for possível, devemos nos comportar tal e qual temos crido. Afinal de contas, se não houver um testemunho do nosso caráter, de que adianta falar sobre o Senhor Jesus?

Quando Deus nos mostra o livramento

O dia amanheceu quente e chuvoso, uma daquelas sextas-feiras de verão que prometem ser longas e desgastantes. O trânsito, logo de manhã, tornava qualquer destino mais distante, principalmente para quem se espremia em um ônibus lotado.

Naquele dia, Mariana*, secretária executiva de uma empresa internacional de médio porte, em São Paulo, sabia que enfrentaria duas reuniões complicadíssimas e que provavelmente teria que sacrificar seu horário de almoço para dar conta de tantas pendências que lotavam sua agenda. Depois do expediente, ela ainda teria que atravessar a cidade para dar uma aula particular de inglês, atividade extra que mantinha para complementar seu orçamento.

O caminho até a residência da aluna de Mariana mais parecia um percalço do que um percurso. Ônibus lotado, ela em pé, carregando livros pesados e amargando o princípio de uma terrível enxaqueca. Apesar do seu costumeiro bom humor, que sempre pareceu ser à prova de adversidades, um pensamento lhe vinha à mente quase em forma de um murmúrio: “Que dia, meu Deus!”

Depois de uma hora de ônibus e mais dez quarteirões a pé, Mariana finalmente chegou ao seu destino. A aula transcorreu normalmente, até como um refrigério em meio a tantas dificuldades. Ao tentar sair do edifício de sua aluna para, finalmente, ir para casa, Mariana foi surpreendida pelo porteiro, que lhe advertiu: “Três marginais acabaram de assaltar uma pessoa em frente ao prédio. Eles me ameaçaram de morte se eu chamasse a polícia e disseram que voltariam. É melhor que ninguém saia até que tudo se acalme.” “Isso não pode estar acontecendo”, pensou Mariana.

Meia hora depois, ela decidiu que iria sair do edifício e não ficaria à mercê de bandidos. Mariana usou sua fé como escudo e orou para que Deus a tornasse invisível aos olhos de qualquer inimigo e afastasse dela todo perigo. Era dia 31 de outubro, data em que muitos celebram o dia das bruxas, costume inoportunamente importado dos norte-americanos pelos brasileiros. Pelas ruas, pessoas vestidas de preto, fantasiadas de monstros e feiticeiras, circulavam com garrafas de bebidas alcoólicas, num cenário digno de filme de terror.

Com passos firmes e decida a chegar em casa o quanto antes, Mariana caminhava em direção ao ponto de ônibus quando, para seu quase desespero, viu o coletivo passar veloz. O próximo demoraria mais de 30 minutos. Mas, apesar de todos os contratempos, da dor de cabeça que agora fazia companhia à fome e do fato de estar muito longe de casa, a moça não conseguia entender que paz era aquela que lhe invadia o coração. Era um absurdo estar tranquila depois de um dia como aquele. Mas, Mariana estava inexplicavelmente calma.

Quando finalmente o outro ônibus chegou, ela sentou-se, abriu um livro e desejou que ao menos as últimas horas daquele dia fossem mais agradáveis. Quase chegando ao seu destino, numa das principais avenidas da cidade, logo à frente Mariana avistou luzes vermelhas piscando, uma movimentação estranha e funcionários da companhia de tráfego sinalizando para os veículos que se aproximavam. Foi quando ela reconheceu, parado sobre a calçada, o ônibus que ela havia perdido anteriormente. Ele tinha o lado direito totalmente destruído após colidir com um caminhão.

Naquele momento, ela pôde entender com clareza, em seu coração, o que aconteceu. Era como se Deus amavelmente lhe dissesse: “Minha filha, desta vez Eu permiti que você visse Meu livramento.”

Enquanto, muitas vezes, nossos olhos só enxergam problemas e pensamos que estamos em meio ao caos, perdemos a oportunidade de vivenciar a maravilhosa experiência de estarmos nos braços aconchegantes e protetores do Pai.

*Esta história é verídica e apenas o nome da personagem foi trocado porque a identidade dela não importa. O que importa é o amor de Deus.

O que pode e o que não pode fazer

O que fazer? Pode isso? E aquilo? Alem de a fé servir para a justificação diante de Deus, também serve para eliminar as dúvidas que surgem ao longo da vida. Esse é o maior beneficio da fé.

Problemas com o casamento, sexo, vinho e outros tantos são de ordem pessoal.

Quem deve dizer para mim como deve ser o meu relacionamento conjugal?

Quem deve ditar normas de conduta no meu casamento?

Quem deve dizer o que devo ou não beber ou comer?

Obviamente, estas são questões puramente individuais e ninguém tem o direito de conduzir minha vida, salvo a Palavra de Deus.

Mas, e quando a Palavra não é clara com respeito a assuntos de fórum íntimo?

Ora, o Espírito Santo opera em nós instruindo segundo Sua vontade. E quando Ele instrui, é pela fé que Ele o faz. Logo, a fé é o caminho a seguir.

O que para alguns é pecado, para outros não é. E vice-versa.

O fato é que a paz do Senhor Jesus tem de ser o árbitro em cada coração. Se o meu coração está em paz com Deus, quem tem autoridade de me dizer o que devo ou não fazer?

É por isso que a gente tem insistido no novo nascimento. Pois quem é nascido do Espírito é espírito e vive pelo Espírito. Ou seja, pela fé.

Ademais, tudo o que não provém da fé é pecado.

Pensamentos Satânicos

Alguém desesperada confessou estar sendo invadida por pensamentos satânicos. Tamanha sua sujeira que não tinha nem coragem de detalhá-los.

Então, tive o privilégio de lhe ajudar com a minha experiência pessoal.

Logo no início da minha conversão, também fui atacado na mente por pensamentos relacionados a Deus e ao sexo. Nem há necessidade de detalhá-los porque dificilmente alguém, na fase de conversão, não tem passado pelas mesmas experiências.

Naquela oportunidade, por ser inexperiente na fé, aquilo me perturbou demais. Ao ponto de pensar estar pecando contra o Espírito Santo.

Sem entrar em detalhes falei com meu pastor sobre o assunto. Ele orou por mim e fiquei livre daquilo. Mas, há pouco mais de dois anos, os mesmos pensamentos começaram novamente a invadir minha mente.

Naquele exato momento, guiado pelo Espírito Santo, disse ao diabo: Preste atenção, satanás! A partir de agora, todas as vezes que você me trouxer esse lixo eu vou glorificar meu Senhor Jesus. Agi assim porque sei que ele odeia ver-nos adorar a Deus.

A partir daí fiquei livre, não só dos pensamentos ruins, mas como também do medo deles virem. Mesmo assim, ele ainda tentou duas vezes. Mas a cada tentativa, imediatamente reagia com louvores ao meu amado Senhor.

Pronto! Eles se foram.

Acredito que esse tipo de problema tem sido muito comum àqueles que estão próximos de nascerem de Deus.

Se você está vivenciando tal situação, não tenha medo nem se preocupe. Antes, glorifique a Deus a cada momento em que eles vierem. É sinal que você está no caminho certo.

Ser tentado não é pecado. Pecado é cair em tentação.

Tentação e Pecado

Muitos que têm caído em tentação alegam dizendo: a carne é fraca… Como se isso justificasse o pecado.

Na verdade a fala do Senhor a esse respeito objetiva estimular a atenção permanente para não entrar em tentação. Ou seja, jamais haja distração da fé para não deixar seu ambiente. Porque quando se sai do ambiente de fé se entra no ambiente da dúvida e, consequentemente, da tentação. Portanto, há que se vigiar e orar para não entrar no clima de tentação.

A escolha de companhias faz muita diferença nisse aspecto. Outros têm caído em tentação e se justificam colocando a culpa em terceiros. Foi a atitude de Adão diante de Deus, quando culpou Eva pela sua queda. ( Gênesis 3.12 )

Ora, ninguém deve justificar seu pecado apontando terceiros, nem mesmo o diabo. Porque isso não vai livrá-lo da morte eterna.

Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. ( Tiago 1.15 )

Por conta disso, cada um é responsável diante do Altíssimo pelos seus próprios erros. No Juízo Final cada um será julgado individualmente de acordo com suas próprias obras. O argumento de fraqueza não justifica o pecado porque Deus não permite a tentação além da capacidade de resistência. I ( Coríntios 10.13 )

O pecado gera a dúvida;
A dúvida engessa a fé, e
Sem fé é impossível agradar a Deus.

Daí a razão porque o pecado mata. Nem sempre de uma só vez! Na maioria das vezes, aos pouquinhos…

Onde está escrito na Bíblia a permissão de usar contraceptivos?

Para que a fé? Será que sua função é apenas para conquistar as promessas Divinas? Seu serviço maior é levar as pessoas à salvação eterna por meio do relacionamento vivo com Deus. Além disso, fazê-las terem firmeza em suas decisões que vão lhes proporcionar qualidade de vida.

A título de exemplo, temos a ciência que tem oferecido várias opções para prevenir a concepção. Mas aí surge a pergunta do cristão religioso: “Onde está escrito na Bíblia a permissão de usar contraceptivos? Não seria isso um pecado? Podemos ou não fazer uso disso?”

No início do meu casamento, a Ester fez uso da pílula anticoncepcional durante quase um ano. Mas sentiu-se muito mal e teve de interromper. Como não havia a vasectomia, parti para o sacrifício: comecei a usar camisinha.

Por que fiz isto? Porque não reunia condições econômicas para ter filhos. Foi uma questão de fé. Não perguntei a ninguém se era ou não pecado. Simplesmente, usei minha convicção pessoal para decidir o que fazer.

A fé inteligente nos faz decidir, com firmeza e segurança, o que é melhor.

… tudo o que não provém de fé é pecado. (Romanos 14.23)

Faça uso de sua fé e vai em frente.

Deus abençoa os que creem!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Música da abertura da novela Cama de Gato! Misericórdia!!!

Vamos deixar que entrem
Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem
Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem
O que eu construi pra mim
Que joguem lixo
Que destruam o meu jardim

Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Vamos deixar que entrem
Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa
E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem
Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis
E queimem tudo o que restar

Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
O mesmo desespero

Vamos deixar que entrem
Como uma interrogação
Até os inocentes
Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem
Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo
Aqui já não tem beleza

Vamos deixar que entrem
E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos
Já não é de ninguém
Pedir que quebrem
Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo
Já esta em ruinas
Vamos deixar que entrem
Nada é como você pensa
Pedir que sentem
Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem
Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas
Quem é que pode estar seguro?

Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
O mesmo desespero

QUE MERDA DE MÚSICA, AINDA TEMOS CORAGEM DE CHAMAR ISSO DE MÚSICA.
INVOCANDO COISA RUIM PRO SEU LAR.
GLOBO E SUAS NOVELAS SATÂNICAS.
MISERICÓRDIA IRMÃOS, VAMOS ABRIR OS OLHOS!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DISCERNIMENTO ESPIRITUAL

Como não poderia deixar de ser, figura na lista dos dons espirituais o Discernimento de Espíritos. A presença deste dom é uma evidente prova do zelo e do amor que o Senhor Jesus tem para com a sua Igreja, e de sua maravilhosa sabedoria. A simples menção do discernimento de "espírito" nos adverte acerca de um perigo que ronda os arraiais do povo de Deus - mistificação dos dons espirituais. Também nos adverte sobre a audácia do nosso inimigo. Imaginemos que o Senhor concedesse tantos dons, principalmente os dons de falar sobrenaturalmente (profecia, línguas e interpretação de línguas), e não nos capacitasse a julgá-los, deixando-nos à mercê dos ardis do maligno, como acontece no espiritismo. Há muito que a obra do Senhor teria falido.

Um espírita de grande influência, depois de algumas inquirições, deixou patente que eles não dispõem de elementos para dizer com exatidão se um espírito incorporado ou manifestado no médium, é realmente o espírito que está dizendo ser ou se está mistificando. Isto não deve ocorrer com o povo de Deus, porque temos elementos para discernir os espíritos. Este dom maravilhoso que Deus colocou à nossa disposição prova que Deus é amor e tem zelo por seu povo.

1 - NÃO ESTAMOS LIVRES DOS ARDIS DE SATANÁS

Todo ser humano que passa nesta vida está sujeito às investidas de satanás. Desde que ele conseguiu uma vitória sobre Adão que a porta se abriu e o homem tornou-se vulnerável. Não há mente humana que não esteja sujeita a insinuações malignas, por mais bem intencionada que seja. Também não há lugar, por consagrado que seja, que esteja livre da presença do maligno.

Exemplo: Jesus no seu retiro espiritual no deserto.
Por isso Jesus nos advertiu da necessidade de vigiarmos, além de orarmos.

1.1 - Mesmo o crente espiritual esteja sujeito a sua influência - Exemplo típico é o de Pedro, que, no instante que havia sido usado pelo Espírito Santo, foi logo após insinuado pelo próprio diabo (Mt.16:17, 22 e 23). Por isso...

1.2 - Toda profecia deve ser julgada - por mais espiritual que seja o profeta. Um verdadeiro servo de Deus, zeloso da obra do Senhor, não deve se sentir melindrado por ter sido julgada sua mensagem. Um exemplo desse tipo de discernimento encontramos em Micaías, que logo discerniu a mensagem falsa e entregou a verdadeira. É certo que ele fizera coro com os demais profetas, de início, porque Acabe estava inclinado ao erro, mas depois demonstrou claramente que sabia que aquela não era a certa e entregou a profecia verdadeira (I Reis 22:13-28).

2 - PRECISAMOS CUIDADO AO TOMARMOS DECISÕES

Principalmente no que se refere às coisas espirituais. É indispensável muita dependência de Deus, mas necessitamos precaver-nos também nas decisões de caráter meramente material. Veja o exemplo de Josué com os gibeonitas: Faltou discernimento (Js. 9:14-16).

2.1 - Ao sermos assediados por doutrinas estranhas - principalmente para quem não tem muito conhecimento e base nas Escrituras, pois a Escritura é a espada do Espírito e é a pedra de toque. "Ela é apta para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" (II Tm.3:16).

2.2 - Na escolha de líderes - dependemos quase que exclusivamente de Deus. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, mas o Senhor olha para o coração. Portanto, muita oração e até jejum (At.13:1-2). Os maiores desastres e angústias e confusões que hoje existem nas igrejas decorrem da escolha precipitada e leviana de líderes. Não se busca o Senhor devidamente e a brecha se abre para o maligno. Às vezes é um homem de Deus, mas não é o homem para aquele posto ou para aquela ocasião. Precisamos discernir a vontade de Deus.

2.3 - Na escolha de profissão, casamento, realização de negócios - O inimigo arma ciladas de toda espécie e a todo momento que só o Espírito Santo é capaz de discernir (Gn.24:12-14).

Por isso Paulo recomenda: "Enchei-vos do Espírito" (Ef. 5:18). O dom de discernimento de espíritos nos capacita duplamente: a) a conhecer o Espírito de Deus; b) a conhecer o espírito maligno e a discernir entre o que é da carne do homem e o que é de Deus. Enfim, capacita-nos a conhecer a fonte a procedência da obra. Paulo soube discernir entre um impedimento de satanás e um impedimento do Espírito de Deus (I Ts.2:18; At.16:7).

3 - CONHEÇAMOS NOSSO INIMIGO

Ele pode se insinuar em nosso meio de várias maneiras. É sempre com muita sutileza. Sempre atrás de maledicências, das divisões, das heresias, das discenções, pode-se ver a figura do espírito das trevas.

3.1 - Como anjo de luz - através de uma idéia brilhante, de uma palavra mansa, de um discurso bonito, de um sonho, de uma visão, de uma profecia, ou então através da operação de maravilhas e grandes sinais. Exemplos: As visões de anjos (Morone), as heresias (movimentos empresariais em forma de Igreja) , os milagres das grutas, a adivinha de Filipos (At. 16:16-17), etc.

3.2 - Através de um agente seu - satanás envia certas pessoas para o nosso meio, pessoas que não passaram por regeneração, para influenciar negativamente e levar o povo à rebelião e ao pecado. Exemplo: O caso de Jezabel (I Reis), Balaão (Ap.2:14), Tobias (Ed.4:1-3), Elimas, o Mago, etc.

3.3 - Usando servos de Deus desprecavidos ou neófitos - ou orgulhosos, que caem na condenação do diabo. Uns são apenas inspirados pelo maligno numa ocasião de descuido, como seja o caso de Pedro (Mt.16:22). Há também o desvio total de indivíduos que começaram bem e se foram, levando após si muita gente.

Quase todas as grandes heresias hoje nasceram de homens e doutrinas que outrora foram evangélicos. Exemplo: A Igreja de Roma, o espiritismo, que teve suas primeiras manifestações em casas de pessoas evangélicas, etc.

Aqui no Brasil ainda soa em nossos ouvidos e constrange nossos corações o desastre ocorrido com um certo grupo avivado, que parecia ir muito bem, mas enveredou-se pelo caminho da auto-suficiência , deu ouvidos a espíritos enganadores e, por falta exatamente do dom de discernimento, teve um fim trágico. Seus líderes terminaram no suicídio e na cadeia. Isto falamos com muito temor e tremor diante de Deus, mas é necessário para a nossa advertência.

4 - DEUS É AMOR E TEM ZELO POR SEU POVO

Deus nos ama como um pai que se compadece de seus filhos. É Ele que nos guarda. Não cochilará o Espírito de Deus que está entre nós. É qual atalaia pronto para nos avisar ao menor sinal de ataque do inimigo. Ele vela por nós e por sua causa em geral, por todo o mundo, defendendo-nos de satanás.

Jesus preveniu a Pedro que ele seria tentado. O Espírito através de profetas e profetisas avisou a Paulo a respeito de sua prisão em Roma (At.21:7-11). "Ele tem cuidado de vós (1 Pe.5:7). Jesus disse que enquanto esteve no mundo, guardou os discípulos, agora, indo para o Pai, pediu-o que os livrasse do mal (Jo.17:12-15).

CONCLUSÃO

As considerações que acabamos de fazer não devem servir de desestímulo para a prática dos dons espirituais. Pelo contrário, sentimos ainda mais necessidade deles, para enfrentarmos com destemor a obra do diabo. Nossa missão é a mesma de Jesus: "O Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo".

Jesus nos tranqüilizou quanto à interferência do inimigo nas relações do homem com Deus, quando afirmou: "Qual o pai que se o filho lhe pedir pão lhe dará uma serpente, ou se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? Ora, se vós sendo maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, muito mais vosso Pai dará o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem" (Lc. 11:11-13). Dará o Espírito Santo, não o espírito de escorpião, nem espírito de serpente. Não temamos, pois, em buscar e exercer os dons espirituais, porque o Senhor vela por nós.

O QUE FAZER QUANDO...:

ESTIVER TRISTE = LER JOÃO 14:1-...
ESTIVER EM PERIGO = LER SALMO 91:1-...
ESTIVER TRISTE = LER JOÃO 14:1-...
ESTIVER PENSANDO QUE DEUS ESTÁ LONGE = LER SALMO 139:1-...
ESTIVER DESANIMADO = LER ISAÍAS 40:1-...
ESTIVER PENSANDO QUE SUA FÉ FALHOU = LER HEBREUS 11:1-...
ESTIVER AFLITO = LER SALMO 34:1-...
ESTIVER SENTINDO-SE SOZINHO = LER SALMO 23:1-...
ESTIVER PREOCUPADO = LER MATEUS 6:19-34.
ESTIVER NECESSITANDO DE PERDÃO = LER SALMO 51:1-...
ESTIVER PENSANDO QUE A VIDA ESTÁ VAZIA = LER JOÃO 15:1-...
ESTIVER SENTINDO-SE ENGANADO = LER SALMO 103:1-...
ESTIVER SENTINDO-SE ABANDONADOS PELOS AMIGOS = LER SALMO 27:1-...
ESTIVER COM INSÔNIA = LER SALMO 4:4-8.
ESTIVER ENTEDIADO = LER SALMO 104:23,24,33,34.
ESTIVER TRISTE = LER JOÃO 14:1-...
ESTIVER COM CIÚMES = LER TIAGO 3:13-18.
ESTIVER ZANGADO = LER MATEUS 5:9,22<
ESTIVER ENVELHECENDO = LER SALMO 71:1-...
ESTIVER CONFUNDIDO = LER SALMO 34:5; ROMANOS 10:11.
ESTIVER INJUSTIÇADO = LER I PEDRO 4:16.
ESTIVER PERSEGUIDO = LER ISAÍAS 54:17; II CORINTIOS 4:7-10.
ESTIVER ENFRAQUECIDO = LER COLOSSENSES 4:13; II CORINTIOS 12:10; ROMANOS 5:6.
ESTIVER TENTADO = LER TIAGO 4:7; 1:12; II PEDRO 2:9.
ESTIVER AMEAÇADO = LER ISAÍAS 54:17.
ESTIVER POBRE = LER TIAGO 2:5.
ESTIVER ANSIOSO = LER I PEDRO 5:7.
ESTIVER DOENTE = LER ISAÍAS 53:4; SALMO 103:3; TIAGO 5:15.

Visão Profética do Pr. Samuel Doctorian, intitulada "Os Cinco Anjos dos Continentes"

PROFECIAS

Profecia do Dr. Samuel Doctorian, Diretor da Bible Lands Mission acerca dos tempos, intitulada 'Os Cinco Anjos dos Continentes', em 16 de agosto de 1998, na Ilha de Patmos. Esta mensagem foi transcrita por Ruthanne Galok, a partir de uma fita cassete recebida em Singapura, em 30 de agosto de 1998. A fita foi trazida por Wee Tiong Howe, um cristão que acabara de voltar da ilha de Patmos. onde estivera em oração com um pequeno grupo de singapureanos. Ali, Samuel Doctorian relatou-lhes a experiência.

Falta da prática do amor entristece o Espírito

'Eu estava sozinho em uma casa alugada aqui na Ilha de Patmos já há várias semanas, a fim de orar e buscar ao Senhor. Descobri uma pequena igreja -- a St. Nicholas Chapel -- e lá derramei o meu coração diante de Deus. Descobri uma pedra na encosta de uma colina onde ia me sentar e orar -- meditando e lendo a Bíblia. Comi muito pouco durante todos aqueles dias. Diversas vezes fui até a caverna de João, onde ele viu o grande Apocalipse.Enquanto meditava durante o período de um mês naquele lugar solitário, pensei: Gostaria de saber se o Senhor algum dia enviará o décimo anjo. "Eu já vira anjos nove vezes anteriormente. Já vira um anjo que livrara uma mulher do enforcamento no alto Egito.Vi o nono anjo em Beirute, em meio à guerra. O anjo acordou-me fisicamente às três horas da madrugada e me disse para sair imediatamente do País. Sou grato ao Senhor até hoje -- não sei o que teria acontecido comigo se o anjo não tivesse vindo. Os céus contarão isto algum dia.

Assim, eu imaginava se algum dia eu veria um anjo pela décima vez. Havia ocasiões enquanto orava que eu sentia uma presença tão forte que me levava a perguntar: "Senhor, será que um anjo está vindo agora? "Mas não era assim. Uma noite, cheguei mesmo a sonhar com um anjo. Ele me disse para voar em meu sonho e eu assim o fiz -- mas foi apenas um sonho. Eu queria ver um anjo real, como eu já vira nove vezes antes.

No dia 20 de junho, às 3h50 da madrugada, aqui em Patmos, de repente o meu quarto ficou todo iluminado -- e não havia luzes aqui por perto. Tratava-se de uma casa isolada no final de uma estrada vizinha a um monastério. Mas eis que -- quando fiquei totalmente desperto -- vi cinco belos anjos. Vi suas faces -- perfeitas, com aparência humana, porém cheias de luz. Eu vi seus olhos, seus cabelos, suas mãos. Ao meu lado direito estavam dois anjos e, quando olhei para a esquerda, vi três outros anjos alados. Eles trajavam belas vestes brancas que iam até o chão -- era algo que eu não posso descrever com palavras humanas. Eu imaginava porque teriam vindo cinco anjos, mas ao mesmo tempo tremia e estremecia. Eu queria chorar e não podia.Pouco antes de ver estes anjos em espírito, vi a mim mesmo num grande ajuntamento de multidões, e eu estava pregando em inglês. Havia um intérprete à minha esquerda que possuía cabelos negros e vestia um traje cinza, mas não consigo me lembrar em que língua ele falava. Eu estava profetizando esta mensagem:

-- Minha Igreja você prega amor, ensina amor, mas você precisa praticar o amor -- demonstrar amor. Há necessidade de unidade no meu Corpo. Existem muitas divisões entre vocês. Meu Espírito não se moverá nem operará onde não existir união. Existe carnalidade em minha Igreja. Eu desejo e quero um povo santo. Eu morri para santificar vocês.

Enquanto estava profetizando em espírito, eu tremia. Meus olhos estavam abertos e eu olhava a grande multidão. E, repentinamente, em meio àquela profecia, estes poderosos anjos apareceram. Eu me afastei do púlpito e pensei que fosse cair. Eu agora estava totalmente desperto, mas tudo isto acontecia em espírito. Alguma espécie de força impediu-me de cair e eu fiquei a imaginar o que estava acontecendo.Foi então que o primeiro anjo à minha direita disse: "Nós somos os cinco anjos dos cinco continentes. Estamos aqui para entregar a você mensagens dos cinco continentes do mundo". No mesmo instante em que ouvi isto, também ouvi a multidão exclamar. "Ohhh, Ohhh, Ohhh...". Eu creio que a multidão também viu os anjos. de algum modo o Senhor me mostrou que, nos dias que estão por vir, em muitas partes do mundo, Deus irá revelar-se através de anjos ministradores. Isto irá acontecer publicamente -- acontecerá em igrejas -- milhares de pessoas vendo anjos ao mesmo tempo. Eles estarão ministrando ao Corpo nestes últimos dias. Então recebi esta mensagem do anjo: "O que você vê e ouve conte-o às nações". Portanto, não se tratava de alguma coisa que eu devesse guardar para mim mesmo. Aceitem elas ou não, tenho que contar isto às nações.

PRIMEIRO ANJO -- O primeiro anjo disse: "Tenho uma mensagem para toda a Ásia". Quando ele disse isso, num átomo de segundo pude ver a China inteira, a índia, os países asiáticos de Laos e Vietnã -- eu jamais estive nestes países. Vi as Filipinas, Japão, Singapura, Malásia e Indonésia. Então o anjo mostrou-me Papua, Nova Guiné, Irian Java, descendo até a Austrália e Nova Zelândia.

Morte e avivamento na Ásia e Oceania

"Eu sou o anjo da Ásia", ele disse. Em sua mão vi uma tremenda trombeta que ele iria tocar por sobre toda a Ásia. Tudo quanto o anjo disse, irá acontecer com a trombeta do Senhor sobre toda a Ásia. Milhões ouvirão a poderosa voz do Senhor. Então, o anjo disse:

"Haverá desastres, fome -- muitos irão morrer de fome. Ventos poderosos serão liberados como nunca aconteceu antes. Uma grande parte será sacudida e destruída. Ocorrerão terremotos por toda a Ásia e o mar cobrirá a Terra".

Eu vi isto em 20 de junho. Hoje é 16 de agosto. Há poucas semanas atrás, ouvi notícias acerca de aldeias que foram totalmente varridas e mergulharam no mar em Papua, Nova Guiné. Milhares de vidas em perigo. Isto aconteceu há poucas semanas, e o anjo me disse que iria acontecer em toda a Ásia. "A Terra cairá dentro do mar", ouvi o anjo dizer. "Parte da Austrália será abalada. A Austrália será dividida e uma grande parte dela mergulhará no Oceano"

Isto era assustador -- eu imaginava se estaria ouvindo corretamente. Mas o anjo disse. "Milhões morrerão na China e na Índia. Nação se levantará contra nação, irmão contra irmão. Os asiáticos guerrearão uns contra os outros. Deverão ser usados armamentos nucleares, matando milhões de pessoas". Por duas vezes ouvias as palavras "catastrófico! catastrófico!". A seguir, o anjo disse: "Crises financeiras acontecerão na Ásia. Elas abalarão o mundo".

Eu tremia enquanto o anjo estava falando. Então, ele olhou para mim, sorriu e disse: "Vai haver o maior avivamento espiritual -- prisões serão quebradas. Barreiras serão removidas. E por toda a Ásia -- China, Índia -- as pessoas se voltarão para Cristo. Haverá um tremendo avivamento na Austrália". Ouvir o anjo dizer: "Esta é a última colheita".

Então, como se o Senhor estivesse falando, ele disse: "Eu irei preparar a minha Igreja para a volta de Cristo". Fiquei feliz com estas boas notícias depois da mensagem de julgamento. Durante todo o tempo em que os cinco anjos estiveram no meu quarto, pude sentir a presença de Deus -- era tremendo.

Terremoto faz Torre Eiffel se fragmentar

SEGUNDO ANJO -- Vi, então, que o segundo anjo trazia uma foice na mão, tal como a que é usada em colheitas. Ele disse: "Chegou o tempo da colheita em Israel e nos países em todo o percurso até o Irã". Vi aqueles países numa fração de segundo. "Toda a Turquia e aqueles países que me rejeitaram e rejeitaram a minha mensagem de amor odiar-se-ão uns aos outros e se matarão mutuamente". Vi o anjo erguer a foice e descê-la sobre todos os países do Oriente Médio, Vi o Irã, Armênia, Azerbaijão, toda a Geórgia, Iraque, Síria, Líbano, Jordânia, Israel, toda a Ásia Menor, cheias de sangue. Vi sangue espalhado sobre estes países inteiros. Eu vi fogo. Armas nucleares sendo usadas em muitos destes países. A fumaça se elevava de todas as partes. Súbita destruição -- os homens destruindo-se uns aos outros. Ouvi estas palavras: "Israel, oh Israel, chegou o grande julgamento". O anjo disse: "Os escolhidos, a Igreja, o remanescente serão purificados. O Espírito de Deus preparará os filhos de Deus". Vi fogos que se elevavam aos céus. O anjo disse: "Este é o julgamento final. Minha Igreja será purificada, protegida e preparada para o dia final. Homens morrerão de sede. A água escasseará por todo o Oriente Médio. Os rios se secarão e os homens lutarão por água naqueles países".

O anjo me mostrou que a Organização das Nações Unidas será quebrada em pedaços, devido às crises no Oriente Médio. Não mais existirá a ONU. O anjo com a foice fará a colheita.

TERCEIRO ANJO -- Então, um dos anjos mostrou-me a Europa de uma extremidade à outra -- desde o Norte, descendo até a Espanha e Portugal. Em sua mão ele trazia um instrumento de medição. Eu o vi voar sobre a Europa e ouvi as palavras: eu estou desgostoso, entristecido. Injustiça, impureza, impiedade por toda a Europa. O pecado elevou-se até os céus. O Espírito Santo está entristecido. "Vi os rios da Europa engrossarem e cobrirem toda a Europa. Milhões de pessoas se afogarão.

Depois de ter visto tudo isto, li o noticiário há pouco tempo atrás. A Tchecoslováquia sofreu a pior inundação de todos os tempos. Também ouvi falar do tremendo perigo que o grande rio na China representava para milhares de casas ameaçadas de serem destruídas pela inundação. Eu não sabia de todas estas notícias antes de ter visto e ouvido o que os anjos me disseram.

De repente, ouvi terremotos por toda a Europa. "Países que nunca sofreram terremotos serão abalados", disse o anjo. E, de repente, em meu espírito, vi a torre Eiffel, de Paris, fragmentar-se e cair. Vi grande parte da Alemanha destruída. A grande cidade de Londres -- destruição por toda a parte. Vi inundações por toda a Escandinávia.

Olhei na direção Sul e vi a Espanha e Portugal atravessando fome e grande destruição. Muitos morrerão de fome por toda a Espanha e Portugal. Eu estava preocupado com todas estas notícias e disse: "Senhor, e quanto aos teus filhos?". O anjo respondeu: "Eu os preparei. Eles estarão esperando pela volta do senhor. Muitos clamarão por mim naqueles dias e eu os lavarei e farei grandes milagres e lhes mostrarei o meu poder". Portanto, em meio desta grande destruição, a graça de Deus estará sobre aqueles países. Eu estava feliz por Deus estender a sua proteção sobre seus filhos.

Seca no Rio Nilo amplia fome na África

QUARTO ANJO -- Fomos agora para a África. Eu vi o quarto anjo voar sobre a África e pude enxergar desde a Cidade do Cabo, indo por todo o caminho, até o Cairo. Vi todos os países dali, mais de cinqüenta deles. O anjo da África trazia uma espada em sua mão. De repente, eu o ouvi dizer: "Sangue inocente tem sido derramado. Divisões entre os povos -- gerações longe do Senhor -- eles têm se matado uns aos outros, milhares de pessoas. Tenho visto os meus filhos fiéis na África e recompensarei toda a fidelidade no continente da África. Eu os abençoarei abundantemente. Eu controlarei o clima -- sol ardente e escaldante em algumas partes. Grandes rios se secarão, e milhões morrerão de fome. Em outras partes, inundações. Os fundamentos serão abalados. Minha espada julgará os ímpios e os sanguinários.

Acontecerão tantos terremotos que os rios fluirão em diferentes direções no continente, inundando muitas aldeias". Vi grades destroços caindo dos céus sobre diferentes partes da África. "Haverá tremor na Terra como nunca houve desde a criação. Ninguém escapará da espada do Senhor". Vi o rio Nilo secar-se. Ele é o deus do Egito. Peixes mortos fedendo por todo o Egito. Grande porção da África central será coberta pela água -- milhões morrendo. "Senhor", eu disse "Tudo isto são más notícias. Tudo destruição. Haverá alguma boa nova?" O Senhor respondeu: "O dia final chegou. O dia do julgamento está aqui. Meu amor tem sido recusado agora e chegou o fim". Eu estava tremendo, abalado. Pensei: "Não posso suportar isto".

Amazônia é inundada e terremotos destroem metrópoles brasileiras

QUINTO ANJO -- Então vi o último anjo voar sobre a América do Sul e do Norte -- todo o trajeto, desde o Pólo Norte até a Argentina. Do Leste dos Estados Unidos até a Califórnia. Eu vi em sua mão uma taça.

O anjo disse que iria derramar o julgamento que estava na taça sobre aqueles países. Então eu o ouvi dizer: "Não mais retidão. Não mais justiça. Nenhuma santidade. Idolatria. Materialismo. Bebedeiras. Escravidão ao pecado. Derramamento de sangue inocente -- milhões de bebês sendo mortos antes de nascer. As famílias estão fragmentadas. Uma geração adúltera. Sodoma e Gomorra estão aqui.

Os dias de Noé estão aqui. Falsos pregadores. Falsos profetas. Rejeição ao meu amor. Muitos deles possuem uma imitação de religião, mas negam o poder real".

Quando ouvi tudo isto, implorei ao anjo. "Você não poderia esperar um pouquinho mais? Não verta a taça. Dê uma chance ao arrependimento".

O anjo respondeu: "Muitas vezes Deus tem poupado e falado, mas eles não ouvem. A Sua paciência chegou ao fim. Agora chegou o tempo. Eles têm amado ao dinheiro e aos prazeres mais do que têm amado a mim".

Quando o anjo começou a derramar a taça que trazia em sua mão, vi tremendos icebergues derretendo-se. Quando isto aconteceu, vi inundações sobre todo o Canadá e América do Norte. Todos os rios transbordaram; destruição em toda a parte. Eu ouvi o mercado mundial entrar em colapso com os poderosos terremotos, e os arranha-céus de Nova Iorque virem abaixo -- milhões morrendo.Vi navios naufragando nos oceanos; ouvi explosões em todo o Norte do País, Vi o anjo derramar a taça sobre o México e os dois oceanos se juntaram -- o Atlântico e o Pacífico. Uma grande parte do Norte do Brasil coberta de água -- o rio Amazonas transformando-se num grande oceano. Florestas destruídas e inundadas. As principais cidades do Brasil destruídas -- terremotos em muitos lugares.Quando o anjo virou a taça, grande destruição sobreveio ao Chile e Argentina, como jamais houve. O mundo inteiro foi sacudido. Então ouvi o anjo dizer. "Isto acontecerá brevemente".Eu disse: "Não pode ser adiado? Não derrame estas coisas sobre todo o globo". E de repente, vi os cinco anjos postados em torno do globo terrestre, levantando suas mãos e suas asas aos céus, dizendo: "Toda glória seja dada ao Senhor dos céus e da Terra. Agora chegou o tempo e Ele glorificará o Seu Filho. A Terra será queimada e destruída. Todas as coisas passarão. Virão os novos céus e nova Terra. Deus destruirá as obras do diabo para sempre. Eu mostrarei o meu poder -- como eu protegerei os meus filhos em meio a toda esta destruição. Prepare-se para aquele dia, porque o Senhor vem".Disse ao Senhor: "A mensagem dos anjos para o mundo não são boas notícias. Trata-se de julgamento, punição, destruição, devastação. O que as pessoas dirão a meu respeito? Eu sempre fui um pregador do amor, paz e boas novas?" O anjo respondeu: "Esta é a sua mensagem. Você é o instrumento, o canal. Que privilégio Deus ter escolhido você para entregar esta mensagem às nações". Por mais de uma hora não pude me mover. Eu estava totalmente desperto, tremendo de tempos em tempos.Meu quarto estava cheio da luz do resplendor dos anjos. Então, subitamente, eles subiram aos céus. Ao olhar para o alto, vi os anjos tomarem cinco direções. Eu sei que eles já começaram as suas tarefas.

SIGNIFICADO DOS NOMES

ADÁLIA = NOBRE, PERFUMADA.

ADELSON = JUSTO.

ADIB = INSTRUÍDO, CULTO, EDUCADO.

ADRIANO = OBSCURO, NEGRO COMO CARVÃO.

ADRIANA = DEUSA DAS TREVAS.

AIMORÉ = AQUELE QUE MORDE, MORDEDOR.

ALESSANDRA = QUE RESISTE OS HOMENS.

AMANDA = DIGNA DE SER AMADA; QUE NASCEU PARA SER AMADA.

ANA = GRAÇA; CHEIA DE GRAÇA; BENÉFICA.

ANDRÉ = FORTE; VIRIL; DESTEMIDO.

ARIEL = LEÃO DE DEUS; FOGO DE DEUS.

ARMÊNIA = TERRA SAGRADA; TERRA DOS MONTES AZUIS.

BARNABÉ = FILHO DA EXORTAÇÃO; FILHO DA CONSOLAÇÃO.

BEATRIZ = BEM-AVENTURADA; AFORTUNADA; QUE FAZ OS OUTROS FELIZES.

BETEL = CASA DE DEUS.

BIANCA = BRANCA; ALVA.

BOSCO = BOSQUE.

BRENA = AMÁVEL.

CABRAL = LUGAR ONDE HÁ CABRAS.

CARINA = QUERIDA; PURA.

CARLOS = FAZENDEIRO.

CAROLINA = NOBRE; FEMININA.

CÉLIA = CELESTE.

CÉZAR = DE CABELEIRA LONGA.

CIBELE = FILHA DO CÉU E DA TERRA; A GRANDE MÃE DOS DEUSES.

CÍCERO = GRÃO DE BICO, ERVILHA

CLÁUDIO = COXO; MANCO.

CORNÉLIO = PIEDOSO; FORTE.

DALILA = DELICADA; FRÁGIL; DÓCIL.

DANIEL = DEUS É MEU JUIZ.

DAVID = AMADO; RESPEITADO.

DÉBORA = ABELHA.

DÊNIS = DEUS DO VINHO.

DENISE = FAVORECIDA.

DOLORES = DORES; PESARES.

DOUGLAS = DE ÁGUA ESCURA; DE ESPÍRITO AVENTUREIRO.

DULCE = DOCE; MEIGA.

DYLAN = VIAJANTE QUE VEM DO MAR.

EDNA = PRAZER, VIGOROSA, FORTE.

EISTEIN = CERCO DE PEDRAS.

ELAINE = BRILHANTE; TOCHA; LUZ.

ELIANA = BELA COMO O SOL.

ELIANE = VARIANTE DE ELIANA.

ELISEU = DEUS É SALVAÇÃO.

ÉLVIS = SÁBIO, ERUDITO.

ESAÚ = PELUDO.

ESTER = ESTRELA; ASTRO.

ESTEVÃO = COROA; COROADO.

FABIANO(A) = FEIJÃO QUE CRESCE; PLANTADOR DE FAVAS.

FÁTIMA = ESPLÊNDIDA; MULHER PERFEITA.

FERNANDO(A) = PROTETOR, INTELIGENTE, OUSADO.

FLÁVIO(A) = AMARELO; LOIRO; ALOIRADO.

FLOYD = DE CABELEIRA BRANCA.

GABRIEL = DEUS É MINHA FORÇA.

GÉRSON = PEREGRINO; ESTRANGEIRO.

HÉBER = UNIÃO; SOCIEDADE.

HELOÍSA = BRILHANTE COMO O SOL.

HERÓDES = DRAGÃO DE FOGO.

IDA = FELIZ; ATIVA; GUERREIRA.

ISABEL = CONSAGRADA A DEUS.

JABEZ = QUE CAUSA DOR.

JESSÉ = DÁDIVA; DEUS EXISTE.

JOÃO = DEUS É GRACIOSO; FAVOR DE DEUS.

KAREN = PURA.

LAURA = HONRA; FAMA.

LEVI = UNIDO; ASSOCIADO.

LUCAS = LUMINOSO; QUE TRAZ LUZ.

MAÍSA = PÉROLA.

MARA = AMARGO; AMARGURA.

MARCOS = MARTELO GRANDE.

MARIA = SENHORA; SOBERANA.

MOISÉS = SALVO DAS ÁGUAS.

NÁDIA = ESPÍRITO DE LUZ.

NADIR = VIGILANTE, OBSERVADOR.

NEIDE = NADADORA.

ORTEGA = CODORNIZ.

OSÉIAS = SALVAÇÃO.

PÂMELA = CANÇÃO; MELODIA.

PAULO = PEQUENO.

PEDRO = PEDRA; ROCHA.

QUÉRCIA = CARVALHO.

RAFAEL = DEUS SARA; CURADO POR DEUS.

REGINA = RAINHA.

RENATO(A) = RENASCIDO.

SABRINA = VIBRANTE.

SARA = PRINCESA.

SEIXAS = PEDRAS.

SIMONE = OUVINTE.

SUELI = LUZ.

TERESA = CEIFEIRA, BONITA.

TIMÃO = AQUELE QUE HONRA A DEUS.

TYSON = FILHO.

URIEL = DEUS É LUZ.

UZIAS = JEOVÁ É FORÇA.

VALDA = GUIA; DIRIGENTE.

VÂNIA = ESPERANÇA.

VILMA = GUARDIÃ; PROTETORA.

VÍTOR = VENCEDOR.

WARNER = DEFENSOR.

WENDELL = CAMINHANTE; ANDARILHO.

XÊNIA = HOSPITALEIRA.

XISTO = CORTÊS; POLIDO.

YASMIN = FLOR BRANCA.

YVONE = GRAÇA DE DEUS.

ZAGALO = PASTOR.

ZELDA = ESTIMADA.

26 RAZÕES PORQUE SOU DIZIMISTA

Texto básico: Mateus 3:7-12;

Sou dizimista porque...

01...o Dízimo é santo (Lev. 27:30-32);

02...quero ser participante das grandes bênçãos (Mal. 3:11,12);

03...porque amo a Obra de Deus na face da terra (Mal. 3:10);

04...não quero ser amaldiçoado (Mal. 3:9);

05...senão, ficarei devendo 10%, mais os juros (Lev. 27:13,31);

06...Deus é dono de tudo (Sal. 24:1; Ageu 2:8; Deut. 10:14);

07...eu mesmo vou gozá-lo na casa de Deus (Deut. 14:23);

08...mais bem-aventurado é dar, do que receber (Atos 20:35);

09...Deus ama quem dá com alegria (II Cor. 9:7);

10...tudo vem das mãos de Deus (I Crôn. 29:14);

11...não sou avarento (I Tim. 6:10);

12...meu rico tesouro está nos céus (Mat. 6:19-21);

13...tudo que peço, recebo (Mat. 7:7-9);

14...obedeço a Deus (Atos 5:29);

15... a bênção de Deus, que enriquece (Prov. 10:22; Atos 3:6);

16...para cada lei, Deus promete recompensa (Sal. 19:7-11);

17...receberei de Deus a mesma medida (Luc. 6:38);

18...os pensamentos de Deus são mais altos (Is. 55:9);

19...Deus me escolheu e me nomeou (João 15:16);

20...Deus diz: Fazei prova de mim...(Mal. 3:10);

21...minha descendência não vai mendigar pão (Sal. 37:25);

22...meu salário não será posto em saco furado (Ageu 1:6);

23...é minha responsabilidade sustentar a Igreja (Mal. 3:10);

24...quero ter a conciência tranqüila (I Tim. 1:19; 3:9);

25...tudo que o homem semear, isso ceifará (Gal. 6:7);

26...Deus suprirá toda necessidade (Fil. 4:19).

PENSAMENTO: Contribua conforme a sua Renda, para que Deus não torne a sua Renda conforme a sua Contribuição.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Rede Ativa - Deixa eles pensarem

Eles pensam que a gente é careta
Eles pensam que não fazemos baladas
Eles pensam que a gente é tudo loki
Mais a verdade é que eles não viram nada

Eles pensam deixa eles pensarem
Eles pensam
Mais eu num tô nem aeh
Eles pensam deixa eles pensarem
Eles pensam
Mais eu num tô nem aeh

Aqui não me conhecem e me chamam de careta
Mais quem anda comigo tá ligado que eu sou
Crente stile

Eles pensam que a gente não pode dançar
Eles pensam que a gente não pode pular
Eles pensam que a gente não pode gritar
Mais a verdade é que eles não viram nada

Eles pensam deixa eles pensarem
Eles pensam
Mais eu num tô nem aeh
Eles pensam deixa eles pensarem
Eles pensam
Mais eu num tô nem aeh

Eles pensam que o meu Deus está pregado
Eles pensam que o caixão está lacrado
Eles pensam que Ele não tá do meu lado
Mais a verdade é que eles não sabem nada

Eles pensam deixa eles pensarem
Eles pensam
Mais eu num tô nem aeh
Eles pensam deixa eles pensarem
Eles pensam
Mais eu num tô nem aeh

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Você é santificado?

Você é santificado? A santificação é ensinada na Bíblia, tanto no Velho Testamento quanto no Novo. Também é uma doutrina popular de muitos grupos religiosos.

No entanto, a santificação que muitas pessoas religiosas afirmam não é a santificação que é ensinada na Bíblia. Muitas pessoas alegam ser santificadas, alegam receber “santidade instantânea” pela virtude da operação direta do Espírito Santo que, de acordo com suas alegações, remove até a capacidade e vontade de pecar. O Novo Testamento ensina a santificação, mas não ensina nada dessas operações especiais de Deus para santificar as pessoas.

O que é a santificação?

S antificar é separar ou chamar. O termo é usado para referir-se a várias coisas diferentes no Novo Testamento. Comida pode ser santificada (1 Timóteo 4:5). Um homem pode ser santificado para um propósito específico (2 Timóteo 2:21). Até Deus será santificado pelo homem, num sentido (1 Pedro 3:15). Marido e esposa são santificados, num sentido especial, a fim de agradar a Deus. Muitas pessoas, na Bíblia, foram santificadas para Deus.

Como os homens se tornam santificados?

Como os homens e mulheres se tornam santificados? A Bíblia diz que Deus santifica as pessoas: “Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai e guardados em Jesus Cristo” (Judas 1). A Bíblia também diz que o Espírito Santo santifica as pessoas: “...Porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade” (2 Tessalonicenses 2:13). Romanos 15:16 diz que os gentios foram santificados pelo Espírito. Assim, Deus e o Espírito santificam homens e mulheres. Mas, como? O Espírito age de maneiras misteriosas e miraculosas mudando todo o caráter e os desejos das pessoas instantaneamente? Não! O Espírito santifica homens e mulheres da mesma forma que converte homens e mulheres e guia homens e mulheres por meio da palavra que entregou. Conseqüentemente, a Bíblia fala sobre a palavra santificar as pessoas. “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17:17). Hebreus 10:10 passa a mesma mensagem. Conforme as pessoas acreditam na mensagem dada pelo Espírito e a obedecem, elas são mudadas e chamadas, ou seja, santificadas. Os homens são lavados, santificados e justificados (1 Coríntios 6:11).

Quem são os santificados?

No Novo Testamento, as pessoas que eram santificadas eram as mesmas que obedeciam o evangelho e se tornaram cristãos. Observe Atos 18:8: “...também muitos dos coríntios, ouvindo, criam e eram batizados”. Estas eram as pessoas que, mais tarde, seriam chamadas de santificados (1 Coríntios 6:11). Como esses eram santificados, foram chamados pelo termo. Eram chamados de santos (1 Coríntios 1:2). Todo o povo de Deus hoje é um povo santificado.

Nem sempre sem pecado

É significante observar que, na Bíblia, as pessoas santificadas nem sempre eram sem pecado. Esses que foram santificados às vezes eram contenciosos (1 Coríntios 1:11). Também foi dito que eram carnais, apesar de serem santificados (1 Coríntios 3:1-6). Pelo menos uma pessoa santificada era culpada de cometer fornicação (1 Coríntios 5:1). Muitos desses santificados profanaram a Ceia do Senhor e agiram com desordem na adoração (1 Coríntios 11:20-30). Faltavam muito para serem perfeitos e sem pecado. É claro que isso é uma das diferenças entre uma pessoa santificada na Bíblia e uma pessoa santificada em alguns grupos religiosos hoje em dia.

Todos os cristãos são santificados

Todos os cristãos devem ser santos e sempre buscar fazer o que é certo. No entanto, todos os cristãos pecam e não chegam à perfeição. “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1 João 1:7-10).

Curtis E. Flatt

Por: Sthefâno Barbosa

Vida Sentimental e Espiritual

A vida sentimental é um fator básico da vida, pode trazer grandes benefícios, porém grandes conseqüências podem se obter. Existe uma relação muito íntima entre vida sentimental e espiritual.

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Provérbios 4:23)

Quando se fala em sentimentos muitos só pensam no amor, mas existem outros sentimentos como a ansiedade, que é um sentimento muito forte que aparece no coração de muitas pessoas e não tem fase da vida para aparecer. É um sentimento que faz com que se queira antecipar suas metas, objetivos e resultados, mais Deus diz em sua palavra em Tiago 5.7; “Sede, pois, irmãos, pacientes.” Mas o que é ser paciente? É oposto da ansiedade, descansar em Deus, esperar fielmente, na palavra de Deus.

A vida sentimental principalmente do jovem é muito conturbada, devido a inúmeros fatos, como por exemplo: namoro e família. Algo que vem se tornando um problema não apenas sentimental mais espiritual.

Relacionamentos que não são baseados na vontade de Deus trazem grandes transtornos a vida sentimental do jovem, em 1 coríntios 6.14 diz que não devemos nós ponha em julgo desigual. Muitos se preocupam apenas em esta bem fisicamente e sentimentalmente, esquecem do lado espiritual. Um erro gravíssimo, o que seria do navegador sem a bússola? Nada, pois não teria a direção certa. Assim é a vida do homem, o espírito santo é quem nos guiar, nos leva no rumo certo, nos dando sabedoria e entendimento para discernir entre o certo e o errado. A família na qual ocupa um papel fundamental na vida pessoal e sentimental é outro fato que tem se desestabilizado. Estrutura família dos dias atuais não é solidas, não há mais a essencial do amor, o carinho e a fidelidade entre irmãos e irmã. Satanás tem encontrado brechas para usar de suas artimanhas para destruir a vida de milhares de pessoas, o sentimento é algo que influencia na personalidade e no caráter do ser humano, pois não é algo visível aos olhos. Mais sentindo pelo coração, quando não a mais amor não há esperança, quando a fé morrer tudo parar.

Assim como ele fez com Eva no jardim do éden tem feitos nos dias de hoje, enganando e afastando-nos de Deus.

Temos, pois irmãos que seguir não na nossa direção, mais sim deixar o espírito santo de Deus nos guiar. Espera pacientemente no senhor. Faça como diz em Mateus, 26.41 “Orai e Vigiai. "Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação". A oração é chave para trancar a porta que tem estado aberta para satanás. Buscai as coisas que são de cima. Pense nas coisas que são de cima e não nas que são da terra (colossenses 3.1-2).

Lembre-se a vida sentimental não pode se sobre por a espiritual, pois é quem nós conduz pra perto de Deus. O segredo para ser esta bem espiritualmente é simples oração,jejum,e temor a Deus, faça como Jesus fez, deixou de lado os sentimentos,os prazer os desejos e seguiu a direção de Deus do espírito santo.

Sthefâno Barbosa Silva

Por: Sthefâno Barbosa

Se humilhar é a chave

“Entra nas rochas, e esconde-te no pó, do terror do SENHOR e da glória da sua majestade.Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; e só o SENHOR será exaltado naquele dia. Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido; E contra todos os cedros do Líbano, altos e sublimes; e contra todos os carvalhos de Basã; E contra todos os montes altos, e contra todos os outeiros elevados; E contra toda a torre alta, e contra todo o muro fortificado; E contra todos os navios de Társis, e contra todas as pinturas desejáveis.E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o SENHOR será exaltado naquele dia. E todos os ídolos desaparecerão totalmente. Então os homens entrarão nas cavernas das rochas, e nas covas da terra, do terror do SENHOR, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra.” (Isaías 2:10-19)

Existe uma forma de chegarmos mais perto de Deus. Alguns podem pensar: “Mas eu já não estou perto?”, talvez essa seja a diferença entre uns e outros, a diferença é a fome, alguns quanto mais tem mais querem, e outros se contentam com o pouco do relacionamento individual com Deus. Mas a realidade, é que Deus criou uma estrutura nivelada desde o passado, onde no tabernáculo de Moisés temos: O Altar, A Pia, O Santo Lugar, Santo dos Santos.O Altar - Lugar do sacrifício para a remissão dos pecados e perdão da culpa do homem.A Pia - Lugar para purificação.O Santo Lugar - Lugar da Adoração (Somente sacerdotes).O Santo dos Santos - Lugar da presença de Deus.
Havia um porém, somente o sacerdote podia entrar na parte interna dotabernáculo. Porém o Senhor finaliza este modelo e nos dá total acesso a ele.Porém precisamos caminhar em direção ao lugar onde Deus está. Não há como pular,é preciso passar pelo altar, encontrar a pia, entrar no santo lugar e entao com um suspiro entrar no santo dos santos, aonde ele está nos esperando. O Segredo de tudo é somente um, se humilhar, reconhecer a grandeza de Deus e a nossa dependência dEle, porém por muitas vezes não agimos dessa forma ou queremos nos achegar a ele cheios da nossa vaidade, orgulho e soberba. O Espírito Santo nos dá acesso total a receber o seu consolo, porém a humildade é a escada a ser subida. Qual é o seu desejo? É mais intimidade de Deus? É conhecer a Ele muito mais do que ler sobre ele ou ouvir belas mensagens discursadas? Quer entender seu coração e compartilhar das Suas vontades? Quer descobrir um Deus muito mais profundo do que tem experimentado?

Se humilhar é a chave, “Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.” Mateus 23:12. Erramos de forma muito séria quando pensamos que essa exaltação se refere a grandeza humana ou as riquezas do homem, erramos quando damos a este versículo uma visão egocêntrica e futil. O único que é exaltado é o próprio Deus, quando o Senhor Jesus diz que exaltaria os humilhados significa “Elevar até a si”. Quando nos humilhamos diante do nosso Deus, percebendo nossa limitação e nossa dependência por Ele, Ele nos eleva até si, nos coloca ao seu lado. Este é o segredo de desfrutar da presença grandiosa dEle de forma mais intensa. Se humilhar, essa é a chave, se humilhar é a chave para ser elevado até o mais alto lugar, ser levado até o Santo dos Santos e lá mesmo se deparar com a chama de Deus, a sua glória, o seu sorriso, a plenitude da sua presença.Tenho desejado particularmente chegar até lá, e depois de ter tentado com todas as minhas forças e utilizando as minhas formas humanas, o meus belos acordes dissonantes, e convenções, e escalas e melismas e… Descobrir que a única coisa que ele quer de mim é o que eu não sei fazer. Sem melodias, sem harmonias, sem palavras, sem canções, mas somente um som fluindo de mim, o som da minha humilhação.

“Se humilhar é a chave, a chave que abre a porta para o coração de Deus”

Leo Martins

Por: Sthefâno Barbosa

O uso da bateria na adoração

Muita gente afirma que existem duas classificações para as pessoas que tocam algum instrumento: os músicos e os bateristas. Outros afirmam a mesma idéia dizendo que o baterista é o cara que gosta de andar com os músicos. Bateristas são geralmente taxados de rebeldes, barulhentos, pessoas indomáveis. Foram e até hoje são alvos de muita observação dentro das igrejas. O pessoal mais jovem tende a admirá-los, porém os mais idosos têm o profundo pavor e resistência quanto a sua inclusão na equipe de louvor. No entanto, o que nós, bateristas, podemos fazer para nos tornarmos mais agradáveis e contribuir de uma forma construtiva com a igreja onde servimos? Existem diferentes pontos de vista em relação ao uso ou não do instrumento na igreja. Muito embora eu seja baterista, em alguns casos acho dispensável o uso da bateria,devido a fatores como a acusticas do salão onde são realizadas as runiões, o número de pessoas que freqüentam os cultos,além de, muitas vezes, a falta de habilidade das pessoas que tocam - que em diversos casos iganoram a necessidade do estudo do instrumento. A seguir, gostaria de citar alguns pontos que, a meu ver, são determinantes para o uso adequado da bateria no contexto congregacional.

CONHECIMENTRO E DOMINÍO TÉCNICO - O primeiro passo para alguem ingressar no ministério de louvor - depois de ter o aval de seu pastor - é dominar tecnicamente a área em que pretente atuar.Ninguem confia a construção de um prédio a um médico, economista ou advogado, pois não têm conhecimento técnico para isso. Da mesma forma, não cabe uma pessoa que não tem habilidade com um determinado instrumento desejar cupar a função de músico.Infelizmente, isso acontece muito dentro das igrejas. É imprescindível que o baterista busque o acompanhamento de um professor experiente, que lhe dará amplas condições de conhecer o instrumento, suas técnicas, rudimentos, leituras, levadas etc.Existem informações disponíveis de várias maneiras, através de lições retiradas da internet, revistas especializadas, métodos, vídeos e clínicas com músicos de altíssima qualidade. Enfim, hoje em dia não há justificativas para o baterista não estudar.

NA MEDIDA CERTA - Sem duvída, o bom - senso é o grande diferencial de um músico disciplinado.É muito bom ver bateristas perfeitos tecnicamentes tocar de maneira simples, valorizando a nitidez da levada, mantendo o andamento sem variações, tocando com dinânica, economizando notas e viradas e, consequentemente, deixando a música soar da maneira como ela pede.Em alguns casos, ter bom senso é não tocar, pois algumas músicas pedem para que se substitua a bateria por um simples chocalho.Ter bom senso é escolher até o tipo de baqueta que deve ser usada em uma determinada reunião. Antes de começar a tocar, procure verificar qual é a real necessidade daquele momento. Será que a reunião com 15 pessoas requer que a beteria seja tocada? Será que um salão com telhados de folha de zinco e com fiso frio, suporta uma bateria com 10 tambores, oito pratos e microfones em todas as peças? Ter bom senso, no contexto que falamos, vai além de como tocar e abrange toda a concepção de alguem que pretende servir às pessoas com sua música.

ESPÍRITO DE EQUIPE - O baterista precisa saber qual é a sua função dentro de um time. Durante o período de louvor, as pessoas da congregação precisam ouvir nitidamente a voz de quem está dirigindo a música, ou seja, da pessoa que está cantando a melodia da música. A função do baterista, juntamente com o baixista, é dar suporte para a banda; tocar de maneira que a pessoa que está cantando possa ser ouvida por toda a congregação; dar ritimo para que todos toquem e cantem juntos. O baterista pode ser o melhor músico da banda, porém se ele não for capaz de cumprir seu papel, com certeza o máximo que poderá fazer com todo seu talento será atrapalhar a banda toda.

O MÚSICO BATERISTA - Outra dica que me ajudou muito - e que geralmente funciona com os bateristas, segundo seus próprios depoimentos - se refere ao fato de como estudar um outro instrumento harmônico pode contribuir para o seu melhor desempenho. Particularmente, posso dizer que estudar harmonia e tocar piano (mesmo que não muito bem!) me ajudou a compreender as diferentes formas musicais, os estilos e pulsações, as diferentes faces da dinâmica - isto é, quando suavizar; quando colocar mais notas; e quando deixar soar. Trocando em miúdos, a harmonia e a percepção me auxiliam muito na hora de tocar. Aprender a ler partitura foi outra grande conquista que me possibilitou compreender rapidamente o que o arranjador está querendo. Fica mais fácil falar a mesma língua dos pianistas, violonistas, baixistas, guitarristas e qualquer outro músico quando sabemos exatamente o que eles estão dizendo em relação a compassos, duração das notas, ligaduras e coisas desse tipo.

CUSTO X BENEFÍCIO - Escolher a bateria ideal e cuidar de sua manutenção são outras dificuldades dos bateristas. Nem sempre os produtos importados significam garantia de boa compra. Muitos fabricantes nacionais têm buscado a excelência - com êxito, em diversos casos - dos produtos importados. Hoje é muito comum ver pratos ” made in Brazil” com a mesma sonoridade e acabamento dos pratos internacionais que estamos acostumados a comprar. E o melhor: por um preço muito inferior. Portanto, o maior desafio não é escolher qual marca comprar, qual a procedência do material, mas sim escolher o instrumento que irá se adequar à estrutura do local onde será utilizado. Procure otimizar o som do instrumento que você tem. Muitas vezes uma simples troca de peles ou o uso de abafadores externos proporcionam grandes avaços na busca pelo som ideal. Em salões pequenos, geralmente utilizamos baterias com polegadas menores, por serem mais simples de afinar e proporcionarem volumes mais equilibrados. Em grandes templos, onde centenas de pessoas se reúnem, o mais adequado seria ter uma bateria com tambores maiores, ” microfonadas” por um técnico de som profissional, que realmente entenda o que está fazendo. Em alguns casos, com revestimento acrílico para impedir que os microfones da baterias interfiram nos vocias e vice-versa.

Finalizando, gostaria apenas de ressaltar a necessidade de entendermos qual é o nosso papel dentro do Reino de Deus. Todo artista é influenciador e formador de opinião pelo fato de estar em evidência. Essa realidade gera um grande compromisso de entender qual é o nosso verdadeiro chamado dentro do ministério, pois através do nosso exemplo podemos edificar tanto quanto destruir a vida de muitas pessoas que nos observam. Precisamos entender que não estamos na igreja apenas para tocar, para ser notados, nem para ter prestígio com as pessoas, mas sim para abençoar o próximo e cooperar para aedificação da igreja. O fato de tocarmos bateria (ou qualquer outro instrumento) é apenas um talento muito especial que Deus colocou em nossas mãos para servirmos às pessoas com alegria e gratidão.

Autor: Marcio Miguel
Por: Sthefâno Barbosa