quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fome e Sede de Justiça

BEM AVENTURADOS OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA .


Em Mateus 5:6 nós lemos: “Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça , porque eles serão fartos.”


Mas, o que significa Ter fome e sede de justiça?


Os que tem fome e sede de justiça são aqueles que anseiam por ver o triunfo final de Deus sobre o mal e o Seu reino plenamente estabelecido.


Anseiam também por fazer eles próprios o que é justo e reto. Todos estes tem a crescente satisfação de saber que estão avançando e não bloqueando os propósitos de Deus.


Justiça é santidade, semelhança com Deus; e “Deus é amor”. Uma famosa escritora escreveu o seguinte sobre o amor de Deus:


“Deus é amor, está escrito sobre cada botão que desabrocha, sobre cada haste de erva que brota. Os amáveis passarinhos, a encher de música o ar, com seu alegres trinos; as flores de delicados matizes, em sua perfeição, impregnando os ares de perfume; as altaneiras árvores da floresta, com sua luxuriante ramagem de um verde vivo- todos testificam da terna e paternal solicitude de nosso Deus, e de Seu desejo de tornar felizes o Seus filhos.” Caminho para Cristo,10.


A justiça é amor, e o amor é a luz e a vida de Deus. A justiça de Deus é concretizada em Cristo. Nós recebemos a justiça de Deus quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador.


Não é por meio de penosas lutas, ou muito trabalho, nem por sacrifícios que alcançamos a justiça . Ela é concedida de graça a todos os que tem fome e sede de fazer o que é correto.


Nenhum bem material, nenhum ser humano pode suprir aquilo que satisfará a fome e a sede da alma. Jesus diz: “Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20


Não podemos viver sem alimento. Nosso corpo fica enfraquecido com a falta de comida. Da mesma maneira é na vida espiritual. Nós necessitamos de Cristo, o pão do Céu, para manter a vida espiritual, e comunicar forças para efetuar a obras de Deus.


Como nosso corpo recebe continuamente nutrição que sustém a vida e o vigor, assim a alma deve estar constantemente em comunhão Cristo.


Quando nos relacionamos diariamente com Jesus, nós podemos discernir a perfeição do caráter de nosso Salvador, e cada dia desejaremos ser inteiramente transformados e renovados à imagem de Cristo.


A chave é a comunhão. Ter comunhão com Cristo dia a dia, hora a hora, momento a momento. Separados de Deus não temos vida. Não temos poder algum para resistir à tentação ou crescer em graça e santidade.


Mas, como alguém pode ser justo diante de Deus? Pode o mais vil pecador ser justificado? A resposta é positiva. Em Atos 3:19, nós lemos: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados.”


O arrependimento compreende tristeza pelo pecado e o afastamento do mesmo. O pecado não será renunciado jamais, enquanto não se reconhece sua malignidade, o seu efeito. E, enquanto não nos afastarmos dele não haverá mudança real na nossa vida.


E quando houver mudanças e o nosso caráter for moldado dia a dia por Deus então sentiremos fome e sede de justiça . Isso é prova de que Cristo tem operado em nosso coração, para fazermos, mediante o Dom do Espírito Santo, a vontade de Deus.


As palavras de Deus são a fonte da vida. Ao buscarmos esses vivos mananciais através do Espírito Santo, seremos colocados em comunhão com Cristo.

Então ao discernirmos a perfeição do caráter de nosso Salvador iremos desejar ser inteiramente transformados, e renovados à imagem de Sua pureza. Quanto mais conhecermos a Deus, tanto mais elevado será nosso ideal de caráter, e mais veemente o nosso anseio de refletir a imagem do Criador.


Quando formos cheios do poder do Espírito Santo, teremos as mais preciosas experiências e transmitiremos aos outros a maravilhosa graça que é a de Ter Cristo morando no coração.


Deus tem derramado de maneira ilimitada o Seu amor, como a chuva farta que rega a terra. Vejam o que diz o Senhor: “Os aflitos e necessitados buscam águas, Mas não há, e a sua língua se seca de sede ; mas Eu o Senhor os ouvirei, Eu o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o desertos em tanques de águas, e a terra seca em mananciais.” Isaías 41:17 e 18.


Como é maravilhoso sentir no coração fome e sede em desejar as coisas que são do alto, as coisas espirituais. A bênção de Deus é alcançada pelos que a desejam intensamente. E os que assim desejarem, sua fome e sua sede serão saciadas.


Deus satisfaz o anelo de justiça mediante o Salvador Jesus Cristo. Ele é a nossa justiça . Profeticamente Jeremias falou de Cristo como “Senhor Justiça Nossa”. Jeremias 23:6.


Recebendo Jesus no coração, a beleza e a perfeição da Sua vida tornam-se nossas. E assim se cumpre a palavra: “Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça , porque serão fartos”.


Fonte: Novo Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário