segunda-feira, 25 de maio de 2009

O QUARTETO DO DIABO

"Ensina-nos a acontar os nossos dias de tão maneira que alcançemos coraçãoe sábios"


No céu tudo é perfeito. Deus com amor criou milhares de anjos. Belos anjos. Criou um anjo especial. Esse anjo tinha grandes talentos para a música. Era o regente do coral celestial e passava seu tempo ensaiando hinos com outros anjos. Deveria ser bonita a hora do culto diário lá no céu. Uma grande orquestra com seus instrumentos e o talentoso Lúcifer dirigindo tudo.

Um dia estava passeando ao lado de um lago cristalino e olhou para dentro do lago e viu seu belo semblante refletido. E foi ali que o pecado iniciou-se. Conhecemos a história.

Houve guerra no céu e tiveram que sair dali ele e os que os outros anjos que o seguiram. Vieram para esta Terra. Lúcifer com toda a experiência, talento e todo estudo da música não deixou de cantar. Quando chegou a Terra, continuou cantando. Não mais glória a Deus, mas músicas contra Deus.

Ele decidiu organizar um QUARTETO.

Escolheu quatro elementos de talentos. Com vozes bonitas para cantar quando ele quisesse, solo ou quarteto. Planejou para que fosse um sucesso.

Lúcifer organizou o quarteto e canta há milhares de anos. É um quarteto famoso. Canta em todos os idiomas do mundo.Com sua experiência e astúcia, seus cânticos se tornaram quase perfeitos.

Todos precisamos conhecer esse quarteto. Não para seguir os conselhos dos cânticos deles, mas para saber quem são e como evita-los.

O primeiro Tenor

Tem uma voz bem aguda. Alcança as notas mais altas. Tem voz doce e agradável. Todos

gostam de ouvir. Canta com uma facilidade tremenda. Solta a voz sem fazer nenhum esforço.

Ele se chama: “NÃO TEM PERIGO”

Ele cantou lá no jardim do Éden. Quando Eva começou a olhar para o fruto proibido, ele

começou a cantar. Eva, não tem perigo, pode comer. Esquece o que Deus disse. Não se

preocupe com Deus. Não tem perigo. Pode ficar a vontade, não tem perigo. Pode comer. Eva, não tem perigo.

Cantou para o povo no tempo de Noé. Quando Deus disse que ia mandar um dilúvio, ele

começou a cantar. Não tem perigo, isso nunca vai acontecer. Vocês nem sabem o que é
chuva. É bobagem! Não tem perigo.

Ele ainda canta e faz grande sucesso ainda hoje. Canta para crianças, jovens, para as pessoas de meia idade e para os idosos. Canta para os membros da igreja. E sempre afirma que não tem perigo. Você pode fazer isto ou aquilo, que não tem perigo.

Você sabe que o primeiro tenor é mentiroso. Seu regente é o pai da mentira. Seu cântico é uma canção de engano. Muitos só vão descobrir mais tarde. Eva descobriu tarde demais. Os antediluvianos também. Muitos hoje também irão descobrir tarde demais.

Deus diz que tem perigo, sim. Tudo aquilo que semeamos, vamos colher. Tem perigo, sim!

O segundo Tenor

Ele canta muito bem. Sua voz serve muito bem para a melodia. Ele canta solos maravilhosos. Seu cântico é agradável para muitas pessoas.

Ele se chama: “SOMENTE MAIS UMA VEZ”.

Muitos dizem: Vou fazer isto só mais uma vez, depois vou parar. Somente uma vez mais e depois vou deixar esta coisa. Quanta desgraça, porque alguém escutou a voz desse cantor! Somente mais uma vez pode causar a formação de um hábito que será difícil quebrá-lo.

Quando Jesus encontrou aquela mulher caída no pecado, não disse a ela: “Pode continuar um pouco mais no seu pecado e depois deixa-lo”. Não foi isso que ele falou. Ele disse: “Vai, e não peques mais.” Ele nunca disse: “Faça isso somente mais uma vez”.

Cuidado com esse cantor. Ele tem arruinado a vida de muitas pessoas.

O Barítono

Ele tem uma voz grave. Muito agradável. Ele engana muitas pessoas com sua voz.

Seu nome é: “TODOS ESTÃO FAZENDO”

Eu sei que isto não é muito certo...Mas todos estão fazendo. Eu sei que não deveria andar neste caminho, mas olha quantos outros estão andando nele.

Uma criança quando faz alguma coisa errada e o pai corrigi, imediatamente para justificar-se, diz: Mas, o meu irmão também faz.

Quando sabemos que estamos fazendo alguma coisa errada, e sabemos que outros também estão fazendo o mesmo, parece que nos sentimos mais tranqüilos.

Como nos sentimos bem quando descobrimos alguém que tem os mesmos defeitos que nós temos, não é?? É tão fácil ver os defeitos de outras pessoas, mas é difícil enxergar os nossos próprios defeitos. Todos estão fazendo.

Mas não existe nenhum pecado que todos fazem. Não podemos julgar: uma família por um de seus membros; uma nação por um cidadão; um colégio pelo comportamento de um aluno; nem uma igreja pela atitude de um membro.

Nem todos fazem. O hino do barítono é um cântico mentiroso.

O Baixo do Quarteto

Apreciamos ouvir um “baixo” bem profundo. Aquele que alcança as notas mais graves. Um quarteto que não tem um baixo bem profundo parece que falta alguma coisa.

O baixo do quarteto do diabo é maravilhoso. Canta tão bem que todos gostam de ouvi-lo.

Ele se chama: “AMANHÔ

Agora não, mais tarde.

Diz-se que o diabo reuniu os anjos num concílio e perguntou: Qual é o melhor argumento que podemos usar para que as pessoas não aceitem a Jesus? O argumento que ganhou foi: "Deixe para amanhã"

Você já viu na loja a placa: “Fiado só amanhã”. Por que só amanhã? Porque amanhã nunca vem. E muitos estão encantados com o cântico do baixo. Aquilo que você precisava fazer e “deixou para amanhã”, dificilmente se conclui.

Todos nós temos um pouco dessa mania de “deixar para mais tarde”. Amanhã pode ser muito, muito tarde. Hoje é o dia da salvação.

Esses cantores cantam solo, dueto, trio e as vezes cantam juntos.

O 1º Tenor: Não há perigo.

O 2º Tenor: Somente mais uma vez..

O Barítono: Todos estão fazendo.

O Baixo: Amanhã

Não ouça o quarteto do diabo. Ele canta constantemente. Você não pode ouvi-lo. Aquele que ouvir, se perderá. Não existe o “quase cristão”. Quase salvo é completamente perdido. Quase chegar ao destino quer dizer: não chegar. Quase chegar ao céu quer dizer: ser destruído.

Precisamos ouvir a voz de Deus!

A origem da música:

Biblicamente, não existe data precisa de criação da música, mas a Bíblia fala sobre o primeiro ministro de louvor. No principio, antes da criação da terra ou do ser humano. Deus formou o seu reino, só havia o reino de Deus, então Ele criou os anjos. Então acima de todas as outras criaturas já existente no céu, Deus criou um ser especial e algo vinha de dentro dele, algo lindo a música!.

Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Ez 28.12-15.

O profeta Ezequiel também fala do mais grandioso ser que Deus criou no princípio da criação, um ser que tinha força, sabedoria, beleza, glória e autoridade jamais igualada por outra criatura. O profeta Isaías afirma que ele é o “filho da Alva” – Lúcifer. Literalmente, seu nome significa “O Brilhante” ou “Estrela da Manhã”. É descrito como “o selo da perfeição”, o que originalmente significa um padrão de perfeição. É descrito também como “cheio de sabedoria e formosura”, o mais belo e sábio de todas as criaturas.

A Obra dos Tambores: O texto bíblico ainda comenta sobre “a obra dos tambores e pífaros”, Ezequiel 28.13. Sua influência na área da música fica clara e nos mostra que Lúcifer era, provavelmente, o maestro da orquestra celestial. Podemos afirmar que de música o diabo entende muito e soube, por algum tempo, como agradar o Senhor com seus louvores. E hoje, uma das mais fortes artimanhas dele é tentar roubar o verdadeiro louvor devido somente a Deus.

Portanto, lúcifer tinha o melhor de Deus e não soube aproveitar... Então Deus tomou de Lúcifer tudo aquilo que lhe tinha dado, tirou os seus dons e ministérios, Lúcifer perdera de uma vez por todas o amor de Deus e fora jogado para fora dos céus junto com a terça parte dos anjos, esta que lhe seguira, após isso foram criados dois reinos: o de Deus e o de Lúcifer.

O tempo passou e no coração de Deus sempre pulsou o sentimento de ser amado por alguém de forma intensa, então Deus almejou criar um ser que o adorasse, um ser que pudesse o surpreender em seu amor, um ser que raciocinasse, que o louvasse apenas pelo que Ele era, alguém em quem pudesse investir novamente o seu dom da música, aquele tirado de Lúcifer, ”Façamos o homem a nossa imagem e semelhança!”, Ele preparou tudo para que esse ser pudesse adorá-lo em liberdade, criou terra céus e mar para que essa criatura especial habitasse, criou o universo para ela nunca esquecesse o tamanho da sua grandeza. Pegou um pouco de barro, formou e soprou nela o seu fôlego de vida.

Ao presenciar aquela imagem, ao ver o homem receber do Pai tudo o que era dele e ainda muito mais do que ele pode ter, ele odiou o homem de uma forma violenta e prometeu dentro de si mesmo fazer de tudo, até o fim para que essa linda criatura desagradasse o propósito de Deus, prometeu fazer de seus dons uma arma contra o próprio homem como foi para ele.

Eu imagino Adão e Eva usando a música para adorar e louvar a Deus dentro do paraíso e o diabo se mordendo de ódio do lado de fora, ouvindo aquele som que o lembra o tempo todo do reino de Deus.

O homem é feito de música: A música é da natureza humana, quantas crianças ao nascerem só dormem ao som de uma música. Pesquisas afirmam que o parto é muito mais tranqüilo quando a criança, antes mesmo da concepção, ouve músicas calmas. O ser humano é um instrumento desde que nasce, qualquer batida com os pés, ruído com a boca, batuque com as mãos se torna uma música, a vida é música, cada som têm uma freqüência diferente. Apesar da Bíblia não nos fornecer um tratado sobre música, ela mostra que em todos os momentos a música (e instrumentos musicais) sempre fizeram parte da vida humana. Porque devemos continuamente louvar a Deus?

1. Porque Deus é bom. I Crô 16.34
2. Porque Ele faz justiça e juízo. Sl 103.6
3. Porque Deus habita nos louvores. Sl 22.3
4. Para que os demônios saiam. I Sm 16.22-23
5. Para nos apresentarmos ao Senhor. Sl 100.4
6. Porque Ele nos redime da perdição. Sl 103.4
7. Porque Ele renova nossa mocidade. Sl 103.5
8. Para exaltar o poder de Deus. Sl 21.13; 103.1-5
9. Porque Ele supre nossas necessidades. Sl 103.5
10. Porque Ele cura todas as nossas enfermidades. Sl 103.3
11. Para se fazerem conhecidas as obras de Deus. Sl 105.1-3
12. Porque Ele perdoa todas as nossas iniqüidades. Sl 103.3
13. Porque Ele nos coroa com benignidade e misericórdia. Sl 103.4

Deuteronômio 30
19O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

Provérbios 27:20
“Como o inferno e a perdição nunca se fartam,
assim os olhos do homem nunca se satisfazem.”



Mateus 7:13
" Entrai pela porta estreita
(larga é a porta, e espaçoso o caminho
que conduz para a perdição,
e são muitos os que entram por ela),
14. porque estreita é a porta, e apertado
o caminho que conduz para a vida,
e são poucos os que acertam com ela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário