quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Deus Existe? - Aos ateus e ajudas à Fé

Deus Existe? - Aos ateus e ajudas à Fé 1

Aooooooooooooo meus queridos! Paz sejam com todos vocês, sejam ateus ou não! (Deus abençoa do mesmo jeito!). Então hoje eu to bem empolgado e cheio das graças =D e vamo começar para você que acredita mesmo que o Bigbang é uma possibilidade, das mais top. O que havia antes do Bigbang? Uma partícula topíssima lá que, resumidamente, era TOP. Agora, alguma coisa fez essa partícula? Fez ou não fez? Não? Então nada fez essa partícula? Fez ou não fez? Também não? Uai! Só há duas idéias lógicas: ou alguma coisa fez a coisa ou nada fez a coisa... e pode o nada fazer alguma coisa? Fala sério... eu não vou nem perguntar se o nada pode fazer uma foca. Mas então tá... vamos ao vídeo, depois a gente fala mais.

http://www.youtube.com/watch?v=w271EfOfRMU&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eojovemcristao%2Ecom%2Fsearch%2Flabel%2F%2523Aos%2520Ateus&feature=player_embedded

E aí, legal demais o vídeo não é? Sabia que você ia gostar mas, e hoje... estão pensando que eu vou mostrar mais um bixo super hiper mega power que ninguém lembra que existe? Que nada... PATO! Isso mesmo! Vou mostrar um PATO! Hehehehe.... saca só... olha o tanto que esse PATO é MASSA... clica aqui, depois você continua lendo... Hehehehe massa mesmo esse patim heim? Hohohoho, desculpa aí a brincadeira, mas quando eu vi esse pirikito comendo a flor eu não resisti... o bixo é massa demais, bixo verdão! Que VOA, assim... VOA! Vê lá de novo... Agora o pato de verdade é esse aqui ó, meu querido: pode clicar sem desconfiança. O interessante da foto é que Deus fez (fez mesmo cara, com a mão assim ó) a foto inteira: tanto o patinho quanto a mão que segura ele. E ainda fez o pirikito... e a flor também.. e também fez esses dedos que digitam e esses olhos que lêem o que foi digitado, resultado de um botão que foi apertado há muuuito tempo atrás... (3h da manhã). Deus também fez a mente que processa agora o que é lido... que infelizmente muitas vezes também é a mente que decide desobedecer e nega a sua existência e sabedoria e ainda se diz justa. Eu ouço alguns dizer "Wow! A natureza faz tudo com perfeição"... mas quem é a natureza? Quem é natureza? Ela faz coisas, assim? Você não está dando uma característica de um ser a ela, quando diz "ela faz tudo..."? Sério... isso é só uma tentativa de não atribuir a glória que você sabe que é de Deus, mas não quer dar a Ele, geralmente pelo motivo do vídeo. As pessoas sabem que existe um Deus, apenas o ignoram.
Um dia eu ouvi um ateu dizer "Sou ateu graças a Deus e com muito orgulho!". A questão é que não há ateu que não o seja com orgulho. Geralmente os ateus professos acham bonito e inteligente ser assim. O são para ser vistos pela sociedade como alguém forte, que tem a capacidade de decidir isso com uma convicção excelente. Mas não há convicção excelente para uma mentira. A maior prova de Deus existir está na impossibilidade de Ele não existir. Só o fato de você existir AGORA já é sobrenatural, se você parar um pouco para pensar. A fé é a prova das coisas que não vemos (leia esse post antigo sobre Fé).


Hebreus 11
1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
(...)
6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Isaías 45
12 Fui eu que fiz a terra e nela criei a humanidade. Minhas próprias mãos estenderam os céus; eu dispus o seu exército de estrelas.



Que Deus abençoe a todos vocês!
No Amor de Cristo,
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis

_______________________________

Deus Existe? - Aos ateus e ajudas à Fé 2

Olááá meus amados e queridos leitores, Paz seja com todos vocês! É um prazer escrever esse post, que está mesmo muito abençoado, com direito a papel de parede e tudo! Quero começar com uma idéia que o doce espírito me deu de repente, com certeza para que eu pudesse a dar de presente a vocês. Leiam com atenção.

Porque é tão difícil crer que um ser inteligente e criativo semelhante a nós criou o Universo se o mesmo livro que diz que isso aconteceu também diz que fomos feitos à imagem e semelhança desse ser? No fim das contas não temos nem o direito de crer que esse ser "seria parecido conosco", nos colocando como um padrão comparativo, da mesma forma que um filho não teria o direito de dizer que seu pai o puxou em suas características. O Universo não foi criado por um ser só semelhante a nós, o que já é difícil de acreditar. Mais do que isso, foi criado por um Ser com o qual nós é que nos assemelhamos.


Muitas pessoas e nós mesmos, muitas vezes, enfrentamos a dificuldade de crer em um Deus. Quando essa etapa é vencida, frequentemente também aparece a dificuldade de imaginar uma mente criativa e inteligente, um ser, que tem essa característica em comum conosco, criando todas as coisas. Mas essa dificuldade não deveria existir, já que é assim mesmo! Nós somos à imagem e semelhança desse ser. Vocês já fizeram um carrinho de rolemã, ou uma redação, aquele conserto no controle remoto? A gente não fica feliz quando vê o resultado final? Pois eu te digo que da mesma forma o Deus, o grande Eu Sou, que existe agora mesmo, ao mesmo tempo que você, e que tem personalidade, formou cada partezinha do seu ser e do seu corpo. Sabia que uma célula sua é mais complexa que uma nave espacial da NASA? E olha que você tem um montão delas. Percebem que muitas vezes as pessoas não crêem em Deus por subestimar quem Ele realmente é? Se supormos que Ele criou o nosso ser, não há nada que seria difícil demais para Ele... nem mesmo o ser eterno. Fiquem com os maravilhosos vídeos que eu preparei para hoje... tudo TOP.

Deus existe? Eu te desafio a apenas supor...

http://www.youtube.com/watch?v=5TKQXrc44l4&eurl=http%3A%2F%2Fwww.ojovemcristao.com%2Fsearch%2Flabel%2FWallpapers&feature=player_embedded

Einstein era ateu?

http://www.youtube.com/watch?v=bWOdcAwdkic&eurl=http%3A%2F%2Fwww.ojovemcristao.com%2Fsearch%2Flabel%2FWallpapers&feature=player_embedded

_______________________________

Deus Existe? - Aos ateus e ajudas à Fé 3

Olááá meus amados irmãos e também aos que não se consideram meus irmãos, que a Paz de Cristo seja com todos vocês! Como eu havia dito há algum tempo, estávamos querendo iniciar categorias de posts semanais aqui no OJC, o que ainda está em fase de implementação. Domingo tivemos o "Aos desviados e descrentes #1" e o post de hoje, que era para ser postado ontem, inicia a série semanal de "Deus Existe? - Aos ateus e ajudas à Fé", que provavelmente aparecerá por aqui todas as Segundas.

Esse primeiro post contará com dois vídeos maravilhosos: um do CS Lewis (Autor de Narnia, o Cara abençoado!) e outro feito por um irmão do site (recomendadíssilíssimo) 4Christ, que eu encontrei pelo Vemver.tv, que também é outro que eu não canso de recomendar.

Explicando a foto do header do post... meu irmão, você já viu uma foca de perto? Isso mesmo! Uma foca, você já viu de pertinho? Nunca parou para pensar nisso não é...? Clica aqui vai, depois você continua lendo. Pois eu te digo meu querido (já viu a foto né?), será que você (que nem viu uma foca de perto, viu só a foto e achou o maior barato) tem o direito de não acreditar em Deus? E o tanto de coisa que você ainda não viu? É maravilhoso demais! E como é que um bixo desse veio do nada? Não é possível que alguém aí que está lendo quer que eu acredite que esse bixinho bonitinho veio do nada (vê lá de novo...). É disso que esses posts futuros vão falar... eu sempre me perguntei "como alguém que vê uma borboleta continua sendo ateu?" É um bixin colorido que voa! Olha que MASSA! Um bixim colorido... e que voa!! É massa demais... agora vai me falar que esse bixin veio do nada? Ou do acaso? Fala sério... no fundo no fundo você sabe que não veio, não minta para você mesmo, porque a Bíblia diz:

Romanos 1
18 Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,
19 pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos

Vídeo #1 - C.S. Lewis - Do Ateísmo ao Teísmo

http://www.youtube.com/watch?v=JqzE0qzBilY&eurl=http%3A%2F%2Fwww.ojovemcristao.com%2F2009%2F07%2Fdeus-existe-aos-ateus-e-ajudas-fe-1.html&feature=player_embedded

Vídeo #2 - Uni. Verso (TOOOOOOOOOOOOOP)

http://www.youtube.com/watch?v=jFTh9NMR9EM&eurl=http%3A%2F%2Fwww.ojovemcristao.com%2F2009%2F07%2Fdeus-existe-aos-ateus-e-ajudas-fe-1.html&feature=player_embedded

Espero que os vídeos tenham edificado a vocês de alguma forma, esse é o propósito. Busquem a verdade, Jesus disse, orando ao Pai antes de morrer, "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" Jo 17:17. Se você tem dúvidas de que a Bíblia é a verdade, leia ela toda pelo menos, para fazer uma crítica consciente. Atreva-se a pedir a Deus para se revelar a você através dela. Que Deus abençoe a vocês! - Lembro-me agora de um homem com qual conversei e, já no fim da conversa, disse: "Que Deus abençoe", ao que ele me respondeu "Eu sou ateu". Eu disse "Não tem problema, ele abençoa do mesmo jeito".


No amor de Cristo,
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis

Tirado do site O Jovem Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário