segunda-feira, 9 de março de 2009

A Bíblia Sagrada!


Salmos 119: 66 a 70

66 Ensina-me bom juízo e conhecimento, pois creio nos teus mandamentos.
67 Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra.
68 Tu és bom e fazes o bem;
ensina-me os teus decretos.
69 Os soberbos têm forjado mentiras contra mim;
não obstante, eu guardo de todo o coração os teus preceitos.
70 Tornou-se-lhes o coração insensível, como se fosse de sebo;
mas eu me comprazo na tua lei.

Veja que, a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, é chamada de 5 nomes: Mandamentos, Palavra, Decretos, Preceitos e Lei.

Agora vejamos pelo dicionário o que essas palavras se refere:

Mandamentos: 1. Ato ou efeito de mandar. 2. Mandado, ordem. 3. Voz de comando. 4. Cada um dos preceitos que constituem o decálogo. 5. Preceito da Igreja.

Palavra: 1. Conjunto de sons articulados, de uma ou mais sílabas, com uma significação. Considerada em seu aspecto material, tem por sinônimo vocábulo; quanto à significação, termo. 2. Vocábulo representado graficamente. 3. Faculdade de expressar as idéias por meio da voz. 4. Afirmação, asserto, doutrina. 5. Discurso, oração. S. f. pl. Promessas vagas: Isso são palavras!

Decretos: 1. Determinação escrita, emanada de uma autoridade superior. 2. Mandado judicial. 3. Determinação, ordem. 4. Vontade, intenção, desígnio.

Preceitos: 1. Ordem ou mandamento; prescrição. 2. Regra de proceder; norma. 3. Ensinamento, doutrina.

Lei: 1. Preceito emanado da autoridade soberana. 2. Prescrição do poder legislativo. 3. Regra ou norma de vida. 4. Relação constante e necessária entre fenômenos ou entre causas e efeitos. 5. Obrigação imposta. 6. Preceito ou norma de direito, moral etc. 7. Religião fundada sobre um livro. 8. Boa qualidade: Madeira de lei.

Então tendo entendimento dessas palavras, a Bíblia não é apenas um livro, é uma norma de vida, obrigação imposta por Deus!

Leia a Bíblia Sagrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário