terça-feira, 10 de março de 2009

Só há um Mediador!

Primeiro Timóteo

A prática da oração por todos os homens. Um só mediador

2.

1 Antes de tudo, pois, exorto que se usa a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens.
2 em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito.
3 Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador,
4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
5 Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
6 o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.
7 Para isto fui designado pregador e apóstolo (afirmo a verdade, não minto), mestre dos gentios na fé e na verdade.

Então a palavra de Deus diz, que só há um mediador, e qual é ele? Jesus. Então não existe um Deus para cada religião, não existe um Deus para evangélicos, outro Deus para católicos, um outro Deus para espíritas... Não! Deus é um só. Nós devemos orar por todos os homens da terra, em favor dos reis e de para todas as autoridades.
Como diz nos versículos 1 e 2 "1 Antes de tudo, pois, exorto que se usa a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens.
2 em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito."

Veja no versículo 4: "o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." então Deus quer que só católicos sejam salvos, e evangélicos pereçam? ou então que só evangélicos sejam salvos e católicos pereçam, não é verdade? Não! Deus deseja salvar a todos, independentimente de religião, de etnia, de qualquer coisa, Deus deseja todos. Todos serão salvos? Não. Porque não querem, muitos recusam a verdade. E qual é a verdade? o que está escrito na Bíblia.

Agora veja no versículo 5: "Porquanto HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, CRISTO JESUS, homem," A verdade está dita, " Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. " (Ap 2:29)
Então nada de idolatria no que há na terra, adorar somente a Deus, em Espírito e em verdade!!!

Veja no versículo 6: "o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos." O que seria "se deu em resgate" ? Quando um sequestrador, tem uma vítima, ele pedi o resgate não é isso? para que a sua vítima seja liberta. Então, nós estamos nas mãos do sequestrador, que é o diabo, mas Deus, se deu em resgate por nós, então hoje, graças a Deus, vc é livre, porque o resgate ja foi pago por vc. E Deus nos deu o direito de livre arbítrio. Mas tem gente prefere idolatria, essa imundisse de hoje em dia, acha que está aproveitando a vida usando drogas... faz "amizade" com o sequestrador, prefere ficar la na escravidão, não aceitando Jesus como seu libertador.
Esse é o amor de Deus por nós, que deu seu Filho em resgate para nos salvar.

entao... a Palavra de Deus diz, que o unico MEDIADOR, é Jesus Cristo.. e a Palavra de Deus tbm diz... que Jesus Cristo é nosso intercessor.. intercessar significa pedir... Jesus pedi por nós, ELE e mais um consolador, q é o Espírito Santo... DEUS Pai, criou DEUS Filho, e DEUS Espírito Santo.. além do proprio DEUS PAI querer nosso bem.. Jesus Cristo e o Espírito Santo ja pedem por nós.. é se vc tivesse uma causa na justiça, contra sua empresa, e vc tivesse processando seu patrao.. ai seu patrao vai la e diz q vai te dar o melhor advogado, um nao, dois melhores advogados pra tirar dele e ti dar.. assim é com DEUS, mais Deus nao faz nada contra sua vontade.. DEUS ja faz isso pela gente.. entao concluindo, JESUS CRISTO é nosso UNICO MEDIADOR, entre DEUS e os homens.. JESUS CRISTO é quem leva as nossas oração ate DEUS.. como eu ti mostrei no desenho q mediador é levar de um para o outro.. fico bem claro eu acho =))

(Mateus 6:24) - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário