domingo, 15 de março de 2009

O Arrebatamento

1- O Arrebatamento final dos tempos. Como vai ser?

Duas irmãs e dois irmãos, falam sobre a volta de Jesus, e sobre o Arrebatamento, como vai ser o final.

Uma irmã fala, pra quem é salvo, vai ter a vida eterna, quem perder a salvação, sofrimento eterno.


2- Entra três homens e três mulheres que não acredita em Jesus, e nem no Arrebatamento. Um deles é desviado, ele começa a zombar dos crentes e seus colegas começam a rir dele: “Você também era crente? que palhaçada, o que você ganhou com isto?”
O desviado fala, que acordou a tempo, que nunca mais ia querer entrar numa igreja evangélica.
Um de seus amigos, perguntou: “Você também dava seu dinheiro La?”
O desviado sem jeito fala a verdade, que dava ofertas, dízimos, trabalhava na igreja, mas que rachou fora. E deu uma risada, e zombou dos crentes.


3- Um irmão e uma irmã, chega perto deles e começa a falar de Jesus, sobre o Arrebatamento, que está próximo, Jesus vai voltar. Um deles não acredita, e diz: “Para com isso, deixa de mentira, meu pai nasceu evangélico, falava da volta de Jesus, meu pai morreu, onde que Jesus voltou? Para com isso, deixa de mentira, para de enganar os outros, só se eu ver Jesus, que eu acredito que Ele vai voltar, é ruim hein, pra cima de mim não, vocês crentes estão enganando a todos, vocês estão igual ao diabo, enganando muita gente, pra cima de mim não, é ruim hein.”


4- Chegou o dia do Arrebatamento.
Um daqueles homens, entra dentro da igreja correndo, e gritando: “Que beleza, não tem um crente pra torrar a paciência mais, não vi um na rua, não tem uma igreja aberta, agora só vai dá “nois” na fita, os playboy no DVD, e na internet também, não tem mais crente pra perturbar.”


5- O desviado, grita com ele: “Que loucura é essa, que gritaria boba, está perturbando, você não sabe o que está acontecendo, eu acho que Jesus voltou, o Arrebatamento aconteceu!” E seu amigo fala: “Qualé a tua Mané? Até você está nessa onda, nessa história que Jesus vai voltar?”
O desviado fala: “A minha mãe, a minha irmã sumiram, procurei-as no quarto da minha mãe, fui no quarto da minha irmã e não achei ninguém, vi só as roupas delas que estavam jogada no chão, eu fiquei desesperado, comecei a gritar por socorro.”
O amigo dele outra vez fala: “Tu é um palhaço mesmo, acreditar nessa bobeira, de que Jesus vai voltar, só você mesmo...”


6- Um outro amigo, acha uma peça de roupa, e fala: “Eu estou conhecendo esta roupa, é daquela irmãzinha, que ia todos os dias pro circo de oração, sempre falava de Jesus para mim, “volta pra Jesus, Ele te ama” e eu a respondia que um dia voltaria pra Jesus, e ela falava “um dia pode ser tarde”.”


7- Um outro acha outra roupa e fala: “Essa roupa é daquele irmão que trabalhava na igreja, e toda semana subia no monte para orar.Todas as vezes que ele passava perto de mim, eu ria e debochava dele, ele na maior simplicidade falava, “Jesus te ama, e eu também te amo” eu não aceitei nada do que eles me diziam, por isso eu perdi minha salvação.”


8- Outro acha uma blusa, e fala: “Essa blusa é da minha irmã, que todos os domingos, não perdia a escola dominical, sempre me convidava, e eu debochava, que eu já tinha o meu diploma, mas ela sempre falava, o professor La, é o Espírito Santo, e eu também perdi minha salvação.”


9- Outro entra correndo dentro da igreja procurando pelo pastor: “Cadê o pastor dessa igreja? Eu quero que ele faça uma oração para mim, eu me arrependi e aceitei Jesus também na minha vida.”
O amigo dele responde chorando: “Agora é tarde demais, o Arrebatamento aconteceu, olha aqui o que eu achei, a bíblia, a blusa e a gravata do pastor, que sempre falava do Arrebatamento, falava da volta de Jesus.” E ele começa a gritar por socorro, grita: “Meu pai, minha mãe, onde estão vocês? Vocês me deixaram, vocês foram injustos comigo."
O outro amigo responde: “Não adianta mais nada, ninguém vai ti ouvir, acabou, perdemos a nossa chance, como vai ser agora? O que vai ser de “nois”?”
Juntam todos eles e começam a gritar: “Tenha misericórdia de “nois”!!!”
Ouve uma voz dizendo: “Agora é tarde demais, chegou o fim.”


10- Entra um homem de preto dando uma risada escandalosa dizendo: “Agora vocês são meus para sempre, vocês estão nas minhas mãos”. Eles tentam correr, e daí entra outro homem de preto no meio da igreja, com a mesma risada, dizendo: “Vocês não aceitou Ele, Ele é o dono da verdade, mas foi enganado por mim, vocês perderam a salvação! Muahahah”


11- Os salvos vão para cima do púlpito, e cantam hinos de louvores, e vão dando Glória a Deus!

Os perdidos, o homem de preto levam eles, e não terão mais chance.

Por: Ir. Rubens da Silva (IEQ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário