J. P. Moreland / William Lane Craig
Editora Vida Nova
Cada vez mais a “morte de Deus” é declarada e aplaudida. O número de ateus cresce a cada dia, e são ateus militantes, gente que labuta pela causa do ateísmo com todo o vigor. Cada um quer seguir sua “filosofia de vida”. Conceitos como “verdade”, “moral” e “fé” são levados para o campo pessoal. O que interessa a cada um é ter a sua própria verdade, sem a necessidade de submetê-la ao crivo da razão ou da fé.
Esse quadro negativo tem assumido proporções gigantescas, atingindo todas as camadas sociais. O mundo realmente não é mais o mesmo.
Entretanto, mesmo em meio a esse reboliço no campo da razão e da fé, ainda há pessoas preocupadas com conceitos fundamentais e inquietantes, com dúvidas e indagações que incomodam a humanidade há muito tempo:
* Com tantas opiniões e tantas religiões no mundo, como alguém pode afirmar que existe uma só verdade? Existe realmente uma Verdade entre as diversas “verdades”?
* Diante de tantas opções de pensamentos e de crenças conflitantes entre si, em qual devemos acreditar? Todas são válidas?
* Deus existe como realidade? Se existe, podemos conhecê-lo verdadeiramente?
* As doutrinas cristãs ainda fazem sentido ou são relevantes nesse mundo em constante transformação de seus valores?
* Podemos realmente falar na existência de um Deus de amor quando o mal, em muitas de suas facetas, parece dominar o mundo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário